Ripper anuncia data de lançamento de solo
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 25 de janeiro de 2006
Tim "Ripper" Owens (ex-JUDAS PRIEST, atual ICED EARTH) vai lançar no dia 9 de maio nos Estados Unidos — um dia antes o CD sai no mundo todo —, via SPV, o primeiro álbum de sua banda solo, o BEYOND FEAR.
"Eu sempre soube que um dia traria à tona um álbum com composições só minhas", explicou Owens em um press release. "Mas não sinto que este é um álbum solo, sempre quis tocar minhas músicas com uma banda real. Foi assim que nasceu o BEYOND FEAR", reiterou.
O álbum contará com 14 faixas, das quais 7 foram compostas inteiramente por Owens. O restante das faixas foram escritas em parceria com o guitarrista John Comprix. "Este é o melhor álbum que já gravei", afirmou Owens, entusiástico.
A banda que gravou o CD — cuja produção ficou a cargo de Jim Morris, que também é produtor do ICED EARTH — é formada pelo guitarista John Comprix (SPAWN, 13 FACES), Dennis Hayes (ex-WINTERS BANE, SEVEN WITCHES) no baixo, Dwane Bihary (MISSING SKIN) na guitarra rítmica e o baterista Eric Elkins (CRYPTKICKER, ALL YOU FEAR).
O plano do vocalista após o lançamento do álbum é cair na estrada para promover o grupo, começando pelos concorridos festivais europeus. E Owens já avisa que não abandonará o ICED EARTH. "Eu definitivamente cantarei no novo álbum do grupo!", assegurou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito





