Banda une anões com peladas e vira queridinha
Fonte: Terra Música
Postado em 21 de janeiro de 2006
O que o vocalista Dexter Holland (do Offspring), o baixista Nick Oliveri (ex-Queens of the Stone Age) e Nach Kato (vocalista e guitarrrista do Urge Overkill) têm em comum? Resposta: eles são fãs e já tocaram com a banda Dwarves, que une anões, mulheres peladas e muita bizarria em seu rock'n'nroll.
Todos os roqueiros famosos citados acima participaram do CD The Dwarves Must Die, que saiu em 2004 por uma pequena gravadora dos Estados Unidos.Antes, os músicos haviam lançado quatro álbuns (que início dos anos 90) pelo selo Sub Pop, o mesmo que revelou o Nirvana.
Estar no subterrâneo da indústria, porém, não parece incomodar os Dwarves. Muito pelo contrário. Desde o começo de sua história, em Chicago, a banda se apresentava com clima de filme de terror no palco. Logo, histórias sangrentas e relatando abusos de drogas acompanharam os roqueiros.
E eles capitalizaram em cima disso. As capas dos discos apelaram para o lado sexual (e nada conservador). Antes do disco Sugarfix (de 1993), a banda anunciou que seu guitarrista - que não tinha nome e se apresentava mascarado - havia morrido. Até um tributo foi gravado no álbum, mas depois se descobriu que tudo não passava de mais um capítulo ficcional.
Com um som cru e típico das garagens, o Dwarves nunca estourou para o grande público - nem para os fãs dos esquisitos Marilyn Manson e Slipknot. Mas fama e glamour, realmente, não parecem estar entre as prioridades dos "queridinhos" dos roqueiros americanos.
Redação Terra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir



Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026



