Banda une anões com peladas e vira queridinha
Fonte: Terra Música
Postado em 21 de janeiro de 2006
O que o vocalista Dexter Holland (do Offspring), o baixista Nick Oliveri (ex-Queens of the Stone Age) e Nach Kato (vocalista e guitarrrista do Urge Overkill) têm em comum? Resposta: eles são fãs e já tocaram com a banda Dwarves, que une anões, mulheres peladas e muita bizarria em seu rock'n'nroll.
Todos os roqueiros famosos citados acima participaram do CD The Dwarves Must Die, que saiu em 2004 por uma pequena gravadora dos Estados Unidos.Antes, os músicos haviam lançado quatro álbuns (que início dos anos 90) pelo selo Sub Pop, o mesmo que revelou o Nirvana.
Estar no subterrâneo da indústria, porém, não parece incomodar os Dwarves. Muito pelo contrário. Desde o começo de sua história, em Chicago, a banda se apresentava com clima de filme de terror no palco. Logo, histórias sangrentas e relatando abusos de drogas acompanharam os roqueiros.
E eles capitalizaram em cima disso. As capas dos discos apelaram para o lado sexual (e nada conservador). Antes do disco Sugarfix (de 1993), a banda anunciou que seu guitarrista - que não tinha nome e se apresentava mascarado - havia morrido. Até um tributo foi gravado no álbum, mas depois se descobriu que tudo não passava de mais um capítulo ficcional.
Com um som cru e típico das garagens, o Dwarves nunca estourou para o grande público - nem para os fãs dos esquisitos Marilyn Manson e Slipknot. Mas fama e glamour, realmente, não parecem estar entre as prioridades dos "queridinhos" dos roqueiros americanos.
Redação Terra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
A curiosa relação entre Clarisse Lispector, Steppenwolf e Humberto Gessinger
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid
A sensação desconfortável que Renan Zonta sentiu ao gravar com Boça (Hermes & Renato)


O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Afinal de contas, o que é um riff?



