Copa do Mundo faz Sham 69 adiar tour no Brasil
Fonte: Rock Brigade
Postado em 10 de maio de 2006
A turnê que a banda veterana banda britânica de punk rock Sham 69 faria pelo Brasil em junho foi adiada. E a "culpa" é da Copa do Mundo que vai acontecer na Alemanha.
Explica-se: a música Hurry Up Harry, do Sham 69, foi escolhida em votação popular feita por uma rádio britânica para ser o hino popular da Seleção Inglesa na Copa do Mundo 2006. A música original, composta por Jimmy Pursey e Dave Parsons, sofreu algumas adaptações na letra e virou Hurry Up England. Essa versão "futebolística" foi então regravada e contou com a participação especial de Graham Coxon, guitarrista do Blur. A música estourou como uma bomba na Inglaterra e rendeu ao Sham 69 notoriedade, fama e reconhecimento público que a banda jamais havia experimentado em 30 anos de carreira. O Sham 69 virou febre na Inglaterra e a banda está todos os dias nos principais veículos de comunicação britânicos.
"Essa é a nossa grande chance, ou emplacamos agora quase no final de nossas carreiras, ou jamais teremos outra oportunidade como essa", declarou o próprio Jimmy Pursey.
O single de Hurry Up England vai ser lançado mundialmente pela Virgin Records no dia que a Seleção Inglesa estiver fazendo sua estréia na Copa. E, como parte do contrato novo, a banda não poderá se ausentar do país durante a Copa do Mundo.
A produtora Ataque Frontal está negociando uma nova turnê para agosto e quem já comprou os ingressos poderá usá-los nas novas datas. Quem preferir ter o dinheiro de volta, deve procurar a loja Estrondo (Galeria do Rock), a partir do dia 15 de maio.
Por conta desse adiamento, a vinda de Honest John Plain (ex-The Boys), que abriria os shows, também foi adiada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Rush: A banda alternativa noventista que restaurou a fé de Geddy Lee no rock
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)


Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



