Copa do Mundo faz Sham 69 adiar tour no Brasil
Fonte: Rock Brigade
Postado em 10 de maio de 2006
A turnê que a banda veterana banda britânica de punk rock Sham 69 faria pelo Brasil em junho foi adiada. E a "culpa" é da Copa do Mundo que vai acontecer na Alemanha.
Explica-se: a música Hurry Up Harry, do Sham 69, foi escolhida em votação popular feita por uma rádio britânica para ser o hino popular da Seleção Inglesa na Copa do Mundo 2006. A música original, composta por Jimmy Pursey e Dave Parsons, sofreu algumas adaptações na letra e virou Hurry Up England. Essa versão "futebolística" foi então regravada e contou com a participação especial de Graham Coxon, guitarrista do Blur. A música estourou como uma bomba na Inglaterra e rendeu ao Sham 69 notoriedade, fama e reconhecimento público que a banda jamais havia experimentado em 30 anos de carreira. O Sham 69 virou febre na Inglaterra e a banda está todos os dias nos principais veículos de comunicação britânicos.
"Essa é a nossa grande chance, ou emplacamos agora quase no final de nossas carreiras, ou jamais teremos outra oportunidade como essa", declarou o próprio Jimmy Pursey.
O single de Hurry Up England vai ser lançado mundialmente pela Virgin Records no dia que a Seleção Inglesa estiver fazendo sua estréia na Copa. E, como parte do contrato novo, a banda não poderá se ausentar do país durante a Copa do Mundo.
A produtora Ataque Frontal está negociando uma nova turnê para agosto e quem já comprou os ingressos poderá usá-los nas novas datas. Quem preferir ter o dinheiro de volta, deve procurar a loja Estrondo (Galeria do Rock), a partir do dia 15 de maio.
Por conta desse adiamento, a vinda de Honest John Plain (ex-The Boys), que abriria os shows, também foi adiada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Ghost ganha disco de platina dupla nos Estados Unidos com "Mary on a Cross"
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Geddy Lee, do Rush, elege o melhor baixista do planeta; "um talento incrível"
A comovente homenagem de David Gilmour em forma de música ao filho que foi preso
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath



