Malmsteen: nome inspirado em Deus nórdico com pênis gigante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Rangel e Rebeca Simone, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nascido na Suécia, o lendário guitarrista Yngwie Malmsteen odiou o seu nome, de acordo com a revista Guitar World. “Primeiro eu achei que não era legal, pois parecia que todos os outros homens escandinavos se chamavam Lars,” disse Yngwie. Quando ele imigrou para os Estados Unidos em 1983, o guitarrista não estava certo se queria usar o nome. “Mas depois que meu nome começou a ser famoso, eu comecei a gostar dele,” diz Malmsteen.

1254 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

A sua origem deve ter alguma coisa com isso. O nome deriva de Freyr, o Deus nórdico da fertilidade e do tempo, que também era conhecido como Yng. “No folclore viking, Freyr era uma figura erótica, viril.” Malmsteen explica. “Eu lembro de ver uma ilustração dele em algum livro, e ele possuía um pênis gigantesco.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de maio de 2014
Post de 13 de maio de 2014
Post de 16 de setembro de 2015

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

1254 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens1197 acessosYngwie Malmsteen: vídeo raro o mostra tocando bateria e cítara214 acessosBlend Guitar: momentos inesquecíveis de Yngwie Malmsteen0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yngwie Malmsteen"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
O lado bom desse cara pra lá de mala

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Guitarristas, Ferraris, vídeo-games, e mais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosSepultura: Derrick Green agora é um músico profissional5000 acessosKurt Cobain: fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar5000 acessosBass Hero: "o quem é quem nas quatro cordas", parte 1

Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

Sobre Rebeca Simone

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online