Vinnie Paul rebate comentários de Ted Nugent
Por Vitor Rangel
Fonte: Rock Confidential
Postado em 13 de julho de 2006
Jesse Capps do site RockConfidential.com recentemente fez uma entrevista com o ex-baterista do PANTERA e DAMAGEPLAN, Vinnie Paul. Alguns pedaços da conversa estão abaixo:
RockConfidential.com: Os fãs têm enlouquecido sobre o projeto REBEL MEETS REBEL por anos. Sempre foi a intenção ser um projeto que iria lançar CD e fazer turnê?
Vinnie: Sim, absolutamente. Antes de tudo acontecer em 8 de dezembro, nós tínhamos terminado o álbum e queríamos realmente lançá-lo. Quando o PANTERA terminou, eu e Dime queríamos estabelecer o que estávamos fazendo com o DAMAGEPLAN. Não queríamos confundir os fãs fazendo outro projeto. Nós apenas decidimos guardá-lo no armário. Nossas intenções eram lançá-lo depois do segundo CD do DAMAGEPLAN, depois de termos solidificado nossa base de fãs. Obviamente, nós nunca tivemos essa oportunidade. Depois de oito meses, de estar num lugar realmente escuro e tentando descobrir o que eu deveria fazer em seguida, apenas me surgiu essa idéia. O álbum estava pronto. É exatamente como nós terminamos e as pessoas sabem sobre ele faz anos. Vamos lançá-lo. Foi como aconteceu.
RockConfidential.com: Apenas uma pequena observação, mas parece que esse projeto re-energizou você. Tenho certeza que isso faz você sentir como se estivesse ainda trabalhando com Dime nesse lançamento.
Vinnie: Tem sido ótimo para mim, Jesse. Tem realmente ajudado a me levantar e eu sou muito sortudo por ter ficado com isso tudo. A mesma coisa com ‘Dimevision’. Meu irmão era verdadeira diversão, cara. Ele adorava divertir as pessoas. Se ele não estivesse com uma guitarra nas mãos, ele tinha uma câmera. Se ele não estivesse fazendo isso, sendo o líder da festa, ele fazia questão que alguém estivesse com a câmera. Ele não filmou aquilo tudo e fez toda essas músicas para serem esquecidas. Ele queria que as pessoas as escutassem. É exatamente isso que estamos fazendo. Nós estamos continuando com o seu legado e fazendo-o todo dia maior e melhor. Eu estou muito orgulhoso que estamos podendo liberar isso para os fãs.
RockCondidential.com: Eu escutei que David Allan Coe ama o PANTERA. Foi apenas a atitude que o fez conectar-se com a banda ou ele é também fã de outras bandas de metal?
Vinnie: Sim. Desde que ele começou a trabalhar conosco ele tem escrito músicas com o KID ROCK também. Ele trabalhou com UNCLE KRACKER. Um monte de pessoas diferentes. Ele é um grande compositor. Sempre foi. Nós nunca prestamos atenção se a MTV ou o radio gostavam de nós. Nós estávamos lá para fazer música para os fãs. Esta é a mesma atitude que ele sempre teve. Eu acho que fizemos isso por causa dessa conexão.
RockConfidential.com: Ted Nugent recentemente comentou sobre a versão do PANTERA de "Cat Scratch Fever" no seu fórum. Aqui está o que ele disse: "Eu nunca imaginei que alguém seria idiota o bastante para pegar o nome de um produto entorpecente destruidor de vidas e promover uma conduta tão destruidora de famílias. Apesar de não ser um especialista sobre o PANTERA, eu realmente escutei a versão deles de Cat Scratch Fever e era excessivamente branca. Sem alma, sem sentimento. Caucasiana demais. Trechos sobre entorpecentes, bebedeira e heroína parecendo algo normal. Não existe desculpas para tal negatividade, irresponsabilidade e um comportamento que apóie o abuso dessas substâncias. Ponto final. Que se dane eles. Que se dane eles todos." O que você acha sobre isso?
Vinnie: Eu e Dime encontramos com ele e o achamos muito legal. Nós falamos sobre fazer o cover e ele pareceu bastante animado com isso. Eu fiquei chocado e surpreendido quando vi esses comentários. Isso realmente me nocauteou, cara.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
Bandas que mandam bem até na passagem de som



