O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2022
Em meados da década de 90, o grunge entrou em seu inevitável declínio nos Estados Unidos. Enquanto isso, na Inglaterra, o britpop explodiu com Blur e Oasis chegando ao topo das paradas e empilhando prêmios. Dessa forma, Noel Gallagher se tornou mundialmente conhecido por compor verdadeiros hinos capazes de levantar estádios por onde passava.
Noel Gallagher - Mais Novidades
O guitarrista é famoso também por declarações arrogantes, por detonar as bandas de que não gosta, e pelo seu fanatismo pelos Beatles. Diversas de suas músicas contém referências a eles, e são incontáveis as entrevistas em que ele já os exaltou. Conforme publicado pela Far Out Magazine, há um entre os diversos clássicos dos Fab Four que para Noel décadas depois levou a música eletrônica "a outro patamar".
"No meio daquela, sabe, p*rra eletrônica eles [Chemical Brothers] costumavam tocar 'Tomorrow Never Knows'", disse em entrevista à Mixmag. "Eu nunca tinha ouvido aquilo antes, não naquele contexto, em um pequeno porão abafado, e vindo de uma p*rra de uma faixa de Spoony D. Uma p*rra de um sanduíche! Para mim é, tipo: 'Uau! Eles levaram a coisa a outro patamar!' Eles são muito f*da", e 'Setting Sun' é uma das melhores coisas que eu já fiz, e eu adoro eles. Sou fã.
Em 2011, em entrevista para a The Quietus, Gallagher confessou sua inspiração: "Quando eu fiz 'Setting Sun' com The Chemical Brothers, ela foi ligeiramente baseada em 'Tomorrow Never Knows'."
"Setting Sun" foi uma parceria do duo de música eletrônica Chemical Brothers com Noel Gallagher, que contribuiu com seu vocal. Lançada como single em 1996, em meio ao auge de popularidade do Oasis, vendeu 99 mil cópias apenas da primeira semana, e já estreou nas paradas britânicas no topo.
"Tomorrow Never Knows" é a última faixa do álbum "Revolver" (1966). De autoria de John Lennon, é conhecida por ser não só um dos trabalhos mais experimentais da banda, como também um dos maiores percussores da então incipiente música eletrônica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
O álbum dos anos 1970 que Oasis é tão importante quanto, segundo Noel Gallagher
Oasis: Noel Gallagher se "vinga" e pede o fim do Foo Fighters em show


