Paul Gilbert e Joe Lynn Turner falam de DLR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A confirmação de DAVID LEE ROTH como headliner do LIVE 'N' LOUDER ROCK FEST 2006 no Brasil foi recebida com surpresa em todo o mundo. Após muitos anos sem conferirem o ex-vocalista do VAN HALEN envolvido em evento de tal dimensão, vários músicos estrangeiros reagiram à notícia positivamente, comentando as qualidades de DIAMOND DAVE. Os primeiros a se pronunciarem foram Paul Gilbert (Solo, RACER-X, ex-MR.BIG), e Joe Lynn Turner (HTP, ex-DEEP PURPLE, RAINBOW, YNGWIE J. MALMSTEEN).

5000 acessosVan Halen: "só volto se Dave ficar", repete Sammy Hagar5000 acessosIron Maiden: uma curiosa versão de "Aces High" em português

"Fui sortudo o bastante para ver o Van Halen ao vivo com David Lee Roth por quatro vezes, quando eu era adolescente", relembra Gilbert, que prossegue: "Foram os shows mais incríveis que já assisti em toda a minha vida. Posteriormente vi a banda com o Sammy Hagar, e eles ainda estavam ótimos, mas um pouco da vibração havia ido embora". Falando um pouco mais de sua admiração por DLR, o guitarrista afirmou: "O insano empenho de David em se divertir e fazer grandes espetáculos o tempo todo criou a música que ainda hoje me inspira".

A profissão de músico e as initerruptas turnês lotaram a agenda de Paul, o que o impediu de seguir seu ídolo por inúmeras vezes. "Nunca tive a oportunidade de ver um show de David Lee Roth em sua carreira solo", lamenta ele.

A reunião de David com o Van Halen é um incógnita para o guitarrista: "É claro que todos gostaríamos de ver David Lee Roth ao lado de Eddie, Alex Van Halen, e Michael Anthony, mas não sei se isso acontecerá um dia. E também não sei se seria a mesma coisa". Porém, há algo que parece não deixar dúvidas ao ex-MR. BIG: "Estou certo de que David dará 100% de sua energia ao Brasil, e tocará todos aqueles clássicos do Rock que gravou".

Joe Lynn Turner, ex-vocalista do DEEP PURPLE e do RAINBOW, tem o mesmo sentimento de Paul Gilbert: "David Lee Roth é o frontman absoluto, e tenho certeza de que ele vai detonar neste show no Brasil!". Ao contrário do guitarrista, porém, o cantor já conferiu o ex-Van Halen em sua empreitada solo, e garante: "Ele pode não pular tão alto como antigamente, mas ainda tem todos os atributos para realizar ótimas performances. E foi exatamente isso que aconteceu quando acompanhei um excelente show de David há alguns anos atrás em Nova York".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Van HalenVan Halen
"Só volto se Dave ficar", repete Sammy Hagar

685 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?784 acessosVan Halen: a jovem Sina toca "Panama" na bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Myles KennedyMyles Kennedy
Os 10 discos que mudaram a vida dele

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lee Roth e a ressurreição do Madman em 1978

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Mr Big"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Iron MaidenIron Maiden
Uma divertida versão de "Aces High" em português

MetallicaMetallica
Lars Ulrich: "Sou praticamente uma groupie do U2!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash: "Eu sei o quanto Axl Rose me odeia!"

5000 acessosLed Zeppelin: a tragédia que inspirou a capa de um clássico5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosPantera: o segredo da capa de Vulgar Display of Power5000 acessosLauren Harris: como é excursionar com o Iron Maiden?5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online