Live N' Louder: Paul Gilbert e Joe Lynn Turner dizem que "David Lee Roth vai detonar"
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de agosto de 2006
A confirmação de DAVID LEE ROTH como headliner do LIVE 'N' LOUDER ROCK FEST 2006 no Brasil foi recebida com surpresa em todo o mundo. Após muitos anos sem conferirem o ex-vocalista do VAN HALEN envolvido em evento de tal dimensão, vários músicos estrangeiros reagiram à notícia positivamente, comentando as qualidades de DIAMOND DAVE. Os primeiros a se pronunciarem foram Paul Gilbert (Solo, RACER-X, ex-MR.BIG), e Joe Lynn Turner (HTP, ex-DEEP PURPLE, RAINBOW, YNGWIE J. MALMSTEEN).
"Fui sortudo o bastante para ver o Van Halen ao vivo com David Lee Roth por quatro vezes, quando eu era adolescente", relembra Gilbert, que prossegue: "Foram os shows mais incríveis que já assisti em toda a minha vida. Posteriormente vi a banda com o Sammy Hagar, e eles ainda estavam ótimos, mas um pouco da vibração havia ido embora". Falando um pouco mais de sua admiração por DLR, o guitarrista afirmou: "O insano empenho de David em se divertir e fazer grandes espetáculos o tempo todo criou a música que ainda hoje me inspira".
A profissão de músico e as initerruptas turnês lotaram a agenda de Paul, o que o impediu de seguir seu ídolo por inúmeras vezes. "Nunca tive a oportunidade de ver um show de David Lee Roth em sua carreira solo", lamenta ele.
A reunião de David com o Van Halen é um incógnita para o guitarrista: "É claro que todos gostaríamos de ver David Lee Roth ao lado de Eddie, Alex Van Halen, e Michael Anthony, mas não sei se isso acontecerá um dia. E também não sei se seria a mesma coisa". Porém, há algo que parece não deixar dúvidas ao ex-MR. BIG: "Estou certo de que David dará 100% de sua energia ao Brasil, e tocará todos aqueles clássicos do Rock que gravou".
Joe Lynn Turner, ex-vocalista do DEEP PURPLE e do RAINBOW, tem o mesmo sentimento de Paul Gilbert: "David Lee Roth é o frontman absoluto, e tenho certeza de que ele vai detonar neste show no Brasil!". Ao contrário do guitarrista, porém, o cantor já conferiu o ex-Van Halen em sua empreitada solo, e garante: "Ele pode não pular tão alto como antigamente, mas ainda tem todos os atributos para realizar ótimas performances. E foi exatamente isso que aconteceu quando acompanhei um excelente show de David há alguns anos atrás em Nova York".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



