Live N' Louder: Paul Gilbert e Joe Lynn Turner: "David Lee Roth vai detonar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

A confirmação de DAVID LEE ROTH como headliner do LIVE 'N' LOUDER ROCK FEST 2006 no Brasil foi recebida com surpresa em todo o mundo. Após muitos anos sem conferirem o ex-vocalista do VAN HALEN envolvido em evento de tal dimensão, vários músicos estrangeiros reagiram à notícia positivamente, comentando as qualidades de DIAMOND DAVE. Os primeiros a se pronunciarem foram Paul Gilbert (Solo, RACER-X, ex-MR.BIG), e Joe Lynn Turner (HTP, ex-DEEP PURPLE, RAINBOW, YNGWIE J. MALMSTEEN).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Fui sortudo o bastante para ver o Van Halen ao vivo com David Lee Roth por quatro vezes, quando eu era adolescente", relembra Gilbert, que prossegue: "Foram os shows mais incríveis que já assisti em toda a minha vida. Posteriormente vi a banda com o Sammy Hagar, e eles ainda estavam ótimos, mas um pouco da vibração havia ido embora". Falando um pouco mais de sua admiração por DLR, o guitarrista afirmou: "O insano empenho de David em se divertir e fazer grandes espetáculos o tempo todo criou a música que ainda hoje me inspira".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A profissão de músico e as initerruptas turnês lotaram a agenda de Paul, o que o impediu de seguir seu ídolo por inúmeras vezes. "Nunca tive a oportunidade de ver um show de David Lee Roth em sua carreira solo", lamenta ele.

A reunião de David com o Van Halen é um incógnita para o guitarrista: "É claro que todos gostaríamos de ver David Lee Roth ao lado de Eddie, Alex Van Halen, e Michael Anthony, mas não sei se isso acontecerá um dia. E também não sei se seria a mesma coisa". Porém, há algo que parece não deixar dúvidas ao ex-MR. BIG: "Estou certo de que David dará 100% de sua energia ao Brasil, e tocará todos aqueles clássicos do Rock que gravou".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joe Lynn Turner, ex-vocalista do DEEP PURPLE e do RAINBOW, tem o mesmo sentimento de Paul Gilbert: "David Lee Roth é o frontman absoluto, e tenho certeza de que ele vai detonar neste show no Brasil!". Ao contrário do guitarrista, porém, o cantor já conferiu o ex-Van Halen em sua empreitada solo, e garante: "Ele pode não pular tão alto como antigamente, mas ainda tem todos os atributos para realizar ótimas performances. E foi exatamente isso que aconteceu quando acompanhei um excelente show de David há alguns anos atrás em Nova York".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336