Banda faz rock pesado tocado na viola

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma viola caipira com captador e muita distorção. A fórmula inusitada é um dos segredos da banda Zefirina Bomba, de João Pessoa, na Paraíba. O grupo mostra um rock rápido, direto e sem meias palavras em seu álbum de estréia, que tem o auto-explicativo título Noisecoregroove-cocoenvenenado.

Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando fui preencher o questionário de inscrição pro programa Banda Antes, da MTV, na parte do gênero, coloquei esse nome por brincadeira", diverte-se Ilsom, guitarrista - ou melhor, violeiro - e vocalista do Zefirina Bomba.

Cabe a ele domar a microfonia das violas que usa. "As vezes era tão insuportável que no final do show eu destruía a viola", conta.

Seguindo a filosofia "uma viola velha, um captador barato e algumas cordas vagabundas", o Zefirina Bomba injeta peso no cenário do rock nacional, influenciando-se por incendiários como MC5, Stooges e Mutantes com João Cabral de Melo Neto e Glauber Rocha.

E a escolha da viola como instrumento tem uma razão que vai além da mera contingência econômica. "É um instrumento com um som mais agudo, agressivo, rasgado", descreve Ilsom.

Para o vocalista, o clima sossegado de João Pessoa também serve como influência, só que reversa. "A tranqüilidade da cidade deixa a gente inquieto", diz.

A mistura de rock pesado com tons nordestinos já teve outro representante famoso: os Raimundos. "Há essa ponte com a gente por sermos da Paraíba e falarmos palavrão, mas não tem a ver", despista Ilsom. "É mais a necessidade da imprensa de apresentar um novo som comparando com outro".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Zefirina Bomba"


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar


adClio336|adClio336