Enslaved: Vikings, Hip Hop e Black Metal
Por Rafael Felício Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de fevereiro de 2007
Adam L., do site Deadtide.com recentemente entrevistou o guitarrista do ENSLAVED guitarist Ivar Bjørnson. Seguem alguns trechos da conversa:
Deadtide.com: O que você caracterizaria como a moral e traços característicos dos Vikings?
Ivar: "Minha interpretação é uma espécie de teoria da exploração. Você quer encontrar coisas novas e explorar, mas ao mesmo tempo ter um grande respeito pelos seus vizinhos, para que todos tenham a liberdade para fazer as mesmas coisas. É muito relacionado ao Crowleísmo, 'faça o que tu queres'. Mas eu acho que há uma diferença significante entre isto e a anarquia. 'Faça o que tu queres' não significa que você pode vomitar no sapato do seu vizinho. É algo mais no sentido de, se você quer vomitar em algum sapato, vomite no seu próprio sapato, caso você queira explorar esse conceito. Faça o que quer que você queira fazer, e siga qualquer tipo de curiosidade que você tiver. Mas (com tom de convicção) tenha a certeza de que você está deixando o caminho aberto para todos. É como os planetas, eles não se chocam uns com os outros porque eles não estão preocupados com os outros, ao contrário da vida moderna, onde o Cristianismo, Islamismo, seja lá o que for, eles se chocam entre si pois estão preocupados com o que o cara do lado está fazendo, e ninguém chega a lugar nenhum".
Deadtide.com: O que não te influencia [musicalmente falando]?
Ivar: "Eu acho que... (aponta para uma sala no corredor onde estava rolando um programa de Rap naquele momento). É. Algo assim. Essas coisas R&B, Hip-Hop, em que a música fica em segundo plano. Eu acho isso até meio desrespeitoso. Música não é o lugar para você apontar os holofotes para o preço do seu casaco. Mas, para ser honesto, isso não se limita ao Hip-Hop ou ao R&B, você encontra isso no próprio Black Metal, onde a filosofia vem em primeiro lugar e não há lugar para a música. Tudo é real quando há alguém que está sacrificando parte de si para fazê-lo".
Deadtide.com: De todos os músicos que fizeram parte na banda, qual produziu o maior impacto quando entrou ou saiu?
Ivar: "Cato, o baterista, que se tornou a força estabilizadora que precisávamos. Ele se juntou à banda em 2002 e tudo se encaixou. Tudo melhorou. ENSLAVED sempre teve uma formação caótica, procurando músicos, idas e vindas, e andando de um lado para outro, até o momento em que Cato entrou, e ele mostrou ser a peça que faltava. Ele mantém a coesão."
Leia a íntegra da entrevista no deadtide.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Flea lança seu primeiro álbum solo, "Honora"; ouça agora
A banda que salvou o heavy metal nos anos 1990, segundo Rob Halford
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin


Post-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótulo
Anthrax mexeu com a cabeça de um dos ícones do black metal norueguês



