A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de maio de 2023
A banda Sabaton é uma das grandes dos últimos 20 anos e já enfileirou sucessos como "Ghost Division", "Smoking Snakes", "The Red Baron" e "The Price of a Mile". Em entrevista ao Ticaracati Cast, Regis Tadeu criticou o grupo sueco por usar playback.
"Essa tecnologia do VS serve inclusive para você colocar cama harmônica de teclado quando não tem. Tem múltiplas utilidades. A tecnologia de hoje está num grau de avanço tamanho que é complicado. Já fui em um show de banda de metal internacional fazendo isso. Vou dar nomes, não vou arregar não. Vi o show de uma banda chamada Sabaton que só o batera tocava para valer. O resto, todo mundo não era assim. No caso do Metallica, você percebe os caras errando no palco. Iron Maiden também. Então, não tem isso".
Já Lord Vinheteiro, que também participava do episódio, concluiu o pensamento sobre uso de playbacks em shows.
"Todas as bandas grandes como Lady Gaga. Todas, absolutamente todas, não é ao vivo. É tudo um monte de playback. Tem músicos ao vivo bons tocando bem baixinho para dar aquela sensação de ser ao vivo, mas não é. Quem toca ao vivo mesmo são artistas pequenininhos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps