Detalhes sobre o cancelamento do J-Rock Rio
Por iori
Fonte: JmusicAmerica - Brasil
Postado em 01 de agosto de 2007
A equipe da filial brasileira do site JmusicEuropa conduziu uma investigação sobre o cancelamento do J-Rock Rio, que traria para o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, as bandas de visual kei/oshare kei Charlotte e Hime Ichigo.
A princípio, a justificativa oficial da organização do evento para o cancelamento explicava que, devido a possibilidade de haver "rodas" no show, uma limiar da Vara da Infância e da Juventude teria proibido a entrada de menores de idade no festival, cujos organizadores estimavam que mais de 70% de seu público seria composto por menores de 18 anos. Tal limiar ainda não foi divulgada ao público, assim como o nome do juíz responsável.
Os membros do site JmusicAmerica - Brasil entraram em contato com a NERVE, agência das bandas Charlotte e Hime Ichigo, e descobriram que a mesma não havia sido comunicada sobre o cancelamento do J-Rock Rio. Ao entrar em contato com o Scala Rio, casa de shows onde ocorreria o evento, a equipe do JaME (Japanese Music Entertainment - outro nome para o JmusicEuropa) Brasil confirmou que a casa sequer havia sido notificada da existência do J-Rock Rio.
Tanto o site oficial quanto a comunidade oficial no Orkut do J-Rock Rio saíram do ar. Até agora, os organizadores do evento não tentaram desmentir nem justificar publicamente as denúncias feitas pelo JaME Brasil.
O Charlotte postou uma mensagem sobre o ocorrido em seu site oficial, na qual tenta consolar e encorajar seus fãs brasileiros. Maiores detalhes sobre o assunto, bem como as traduções da mensagem do Charlotte e de um comunicado oficial da NERVE, podem ser encontrados no site do JaME Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Sepultura anuncia último show na Europa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
A opinião de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial sobre Digão, Canisso e a banda Raimundos
Quanto é a fortuna dos três integrantes vivos do Pink Floyd, segundo jornal
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo



