Detalhes sobre o cancelamento do J-Rock Rio
Por iori
Fonte: JmusicAmerica - Brasil
Postado em 01 de agosto de 2007
A equipe da filial brasileira do site JmusicEuropa conduziu uma investigação sobre o cancelamento do J-Rock Rio, que traria para o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, as bandas de visual kei/oshare kei Charlotte e Hime Ichigo.
A princípio, a justificativa oficial da organização do evento para o cancelamento explicava que, devido a possibilidade de haver "rodas" no show, uma limiar da Vara da Infância e da Juventude teria proibido a entrada de menores de idade no festival, cujos organizadores estimavam que mais de 70% de seu público seria composto por menores de 18 anos. Tal limiar ainda não foi divulgada ao público, assim como o nome do juíz responsável.
Os membros do site JmusicAmerica - Brasil entraram em contato com a NERVE, agência das bandas Charlotte e Hime Ichigo, e descobriram que a mesma não havia sido comunicada sobre o cancelamento do J-Rock Rio. Ao entrar em contato com o Scala Rio, casa de shows onde ocorreria o evento, a equipe do JaME (Japanese Music Entertainment - outro nome para o JmusicEuropa) Brasil confirmou que a casa sequer havia sido notificada da existência do J-Rock Rio.
Tanto o site oficial quanto a comunidade oficial no Orkut do J-Rock Rio saíram do ar. Até agora, os organizadores do evento não tentaram desmentir nem justificar publicamente as denúncias feitas pelo JaME Brasil.
O Charlotte postou uma mensagem sobre o ocorrido em seu site oficial, na qual tenta consolar e encorajar seus fãs brasileiros. Maiores detalhes sobre o assunto, bem como as traduções da mensagem do Charlotte e de um comunicado oficial da NERVE, podem ser encontrados no site do JaME Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal



