Detalhes sobre o cancelamento do J-Rock Rio
Por iori
Fonte: JmusicAmerica - Brasil
Postado em 01 de agosto de 2007
A equipe da filial brasileira do site JmusicEuropa conduziu uma investigação sobre o cancelamento do J-Rock Rio, que traria para o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, as bandas de visual kei/oshare kei Charlotte e Hime Ichigo.
A princípio, a justificativa oficial da organização do evento para o cancelamento explicava que, devido a possibilidade de haver "rodas" no show, uma limiar da Vara da Infância e da Juventude teria proibido a entrada de menores de idade no festival, cujos organizadores estimavam que mais de 70% de seu público seria composto por menores de 18 anos. Tal limiar ainda não foi divulgada ao público, assim como o nome do juíz responsável.
Os membros do site JmusicAmerica - Brasil entraram em contato com a NERVE, agência das bandas Charlotte e Hime Ichigo, e descobriram que a mesma não havia sido comunicada sobre o cancelamento do J-Rock Rio. Ao entrar em contato com o Scala Rio, casa de shows onde ocorreria o evento, a equipe do JaME (Japanese Music Entertainment - outro nome para o JmusicEuropa) Brasil confirmou que a casa sequer havia sido notificada da existência do J-Rock Rio.
Tanto o site oficial quanto a comunidade oficial no Orkut do J-Rock Rio saíram do ar. Até agora, os organizadores do evento não tentaram desmentir nem justificar publicamente as denúncias feitas pelo JaME Brasil.
O Charlotte postou uma mensagem sobre o ocorrido em seu site oficial, na qual tenta consolar e encorajar seus fãs brasileiros. Maiores detalhes sobre o assunto, bem como as traduções da mensagem do Charlotte e de um comunicado oficial da NERVE, podem ser encontrados no site do JaME Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O cover do Led Zeppelin que Frank Zappa fez para humilhar a banda
Como foi o dia que Raul Seixas convidou membro da Legião Urbana para fumar um?
A banda que Nasi apresentou a Regis Tadeu e o crítico considera som como "inclassificável"


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal



