Detalhes sobre o cancelamento do J-Rock Rio
Por iori
Fonte: JmusicAmerica - Brasil
Postado em 01 de agosto de 2007
A equipe da filial brasileira do site JmusicEuropa conduziu uma investigação sobre o cancelamento do J-Rock Rio, que traria para o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, as bandas de visual kei/oshare kei Charlotte e Hime Ichigo.
A princípio, a justificativa oficial da organização do evento para o cancelamento explicava que, devido a possibilidade de haver "rodas" no show, uma limiar da Vara da Infância e da Juventude teria proibido a entrada de menores de idade no festival, cujos organizadores estimavam que mais de 70% de seu público seria composto por menores de 18 anos. Tal limiar ainda não foi divulgada ao público, assim como o nome do juíz responsável.
Os membros do site JmusicAmerica - Brasil entraram em contato com a NERVE, agência das bandas Charlotte e Hime Ichigo, e descobriram que a mesma não havia sido comunicada sobre o cancelamento do J-Rock Rio. Ao entrar em contato com o Scala Rio, casa de shows onde ocorreria o evento, a equipe do JaME (Japanese Music Entertainment - outro nome para o JmusicEuropa) Brasil confirmou que a casa sequer havia sido notificada da existência do J-Rock Rio.
Tanto o site oficial quanto a comunidade oficial no Orkut do J-Rock Rio saíram do ar. Até agora, os organizadores do evento não tentaram desmentir nem justificar publicamente as denúncias feitas pelo JaME Brasil.
O Charlotte postou uma mensagem sobre o ocorrido em seu site oficial, na qual tenta consolar e encorajar seus fãs brasileiros. Maiores detalhes sobre o assunto, bem como as traduções da mensagem do Charlotte e de um comunicado oficial da NERVE, podem ser encontrados no site do JaME Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps