Detalhes sobre o cancelamento do J-Rock Rio
Por iori
Fonte: JmusicAmerica - Brasil
Postado em 01 de agosto de 2007
A equipe da filial brasileira do site JmusicEuropa conduziu uma investigação sobre o cancelamento do J-Rock Rio, que traria para o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, as bandas de visual kei/oshare kei Charlotte e Hime Ichigo.
A princípio, a justificativa oficial da organização do evento para o cancelamento explicava que, devido a possibilidade de haver "rodas" no show, uma limiar da Vara da Infância e da Juventude teria proibido a entrada de menores de idade no festival, cujos organizadores estimavam que mais de 70% de seu público seria composto por menores de 18 anos. Tal limiar ainda não foi divulgada ao público, assim como o nome do juíz responsável.
Os membros do site JmusicAmerica - Brasil entraram em contato com a NERVE, agência das bandas Charlotte e Hime Ichigo, e descobriram que a mesma não havia sido comunicada sobre o cancelamento do J-Rock Rio. Ao entrar em contato com o Scala Rio, casa de shows onde ocorreria o evento, a equipe do JaME (Japanese Music Entertainment - outro nome para o JmusicEuropa) Brasil confirmou que a casa sequer havia sido notificada da existência do J-Rock Rio.
Tanto o site oficial quanto a comunidade oficial no Orkut do J-Rock Rio saíram do ar. Até agora, os organizadores do evento não tentaram desmentir nem justificar publicamente as denúncias feitas pelo JaME Brasil.
O Charlotte postou uma mensagem sobre o ocorrido em seu site oficial, na qual tenta consolar e encorajar seus fãs brasileiros. Maiores detalhes sobre o assunto, bem como as traduções da mensagem do Charlotte e de um comunicado oficial da NERVE, podem ser encontrados no site do JaME Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



