Confira mais um diário da nova turnê do Iron Maiden
Por Alexandre Cardoso
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 07 de fevereiro de 2008
Continuando a tradução dos diários da turnê "Somewhere Back in Time 2008", postadas regularmente no site oficial do IRON MAIDEN, segue abaixo mais um relato do empresário da banda, Rod Smallwood, no qual ele fala sobre a viagem para a cidade de Perth, na Austrália, e também sobre uma partida de golf com Nicko McBrain e Dave Murray.
"Diário do Rod - Sábado e Domingo - 2 e 3 de fevereiro - um dia muito longo!
Apesar de ter ficado acordado até tarde mais uma vez na festa da EMI na noite passada, hoje estávamos de pé e arrumando as bagagens às 9:00 para ir ao aeroporto para o longo vôo para Perth. Dessa vez, todos estavam prontos no horário e acho que chegamos no aeroporto às 11:00 e passamos rápido pelo controle de passaportes e entramos na fila para a vistoria de segurança - e essa é a parte em que tudo ficou mal. Eles tinham uma máquina funcionando para muitas pessoas, então a fila estava andando muito devagar. Quando a trupe da banda estava chegando perto, decidiram colocar outra máquina para funcionar e formaram outra fila na área de seguranca pela mesma porta. de qualquer forma, finalmente passamos, entramos num ônibus para ir até o avião e percebi que tinha deixado meu precioso Blackberry na bandeja da vistoria, então voltei correndo e, por sorte, ainda estava lá. Realmente não posso pensar em perdê-lo!
Então a banda estava no avião às 13:00, mas... sem a maldita equipe! Bom, pelo menos 20 estavam faltando e, com a demora de tudo, eram quase 14:00 quando finalmente saímos. É apenas nossa segunda viagem e temos que entrar na rotina, e eles prometeram que isso não vai acontecer de novo, mas veremos... da próxima vez, teremos as mais severas represálias!
Sentei-me com meu laptop para fazer algum trabalho, incluindo o diário do dia 1º de fevereiro e um monte de emails para mandar quando eu estiver plugado em Perth. Depois de quase três horas minha bateria estava acabando mas, apesar de carregar duas baterias extras, eu simplesmente não conseguia tirar a bateria então, tive que parar o trabalho, o que não foi de todo mal, pois eu estava muito cansado. Comecei a assistir um DVD que meus filhos me deram chamado 'Fligh of the Concords', uma série da HBO que saiu em DVD duplo. Assisti alguns episódios - um programa muito inteligente e divertido, vocês devem assisti-lo - e então li um pouco 'The Emerald City', sobre o que aconteceu nos bastidores da Área Verde com as tropas americanas e civis em Baghdad. É fascinante e em algumas partes faz nossa mente viajar sobre o que aconteceu nesse momento crucial para as pessoas do Iraque. Vale muito a pena ler, altamente recomendável.
A essa hora e depois de cinco horas e meia no ar aterrisamos para reabastecimento em Bataan, na Malásia. Uma demora nessa parte fez com que nos atrasássemos ainda mais. O próximo período de 5 horas ou mais para Perth foi passado com muita leitura e soneca. Nossa equipe estava aproveitando seu dia de folga com uma espécie de festa no fundo do avião, que com o passar do tempo, ficou barulhenta e ainda mais bagunçada!
Deviam ser 7 da manhã quando finalmente chegamos a Perth, mas apesar do horário havia fãs lá, que esperavam que chegássemos às 3 da manhã. Eles estavam nos esperando, viram o avião pousar e depois foram para a área de desembarque para pegarem autógrafos. Aparentemente haviam 300 pessoas lá às 2 da manhã, mas devido ao atraso e ao fato de terem de pagar 15 dólares australianos pelo estacionamento, muitos foram pra casa - desculpem-nos, caras!
É claro que a banda não podia decepcionar seus fãs devotos que ali ficaram, apesar de estarem cansados, deram autógrafos a todos. Bruce não pôde porque ainda estava com a tripulação e se atrasou com as formalidades. Originalmente, ele faria essa parte australiana como passageiro, mas um dos outros pilotos (temos três capitães a bordo incluindo Bruce) teve um mal estar estomacal devido a algo que comeu em Mumbai. Metade da banda também teve mas parecem estar bem agora - pode ser difícil para o Nicko no banco da bateria amanhã!
Bom hotel, mais uma vez um belo quarto com vista para o mar. Perth éuma cidade muito bonita. Cheguei no quarto por volta de 8:00 e conectei meu laptop para mandar todos aqueles e-mails que escrevi no avião - 43 desses malditos e-mails. Fiz mais alguma coisa, tomei café e depois deitei por algumas horas.
Meio dia e meia e fui para o lobby encontrar com Nicko e Dave, além de nosso homem do merchandise Barry para irmos para nossa primeira rodada de tour de golf. Joondalup é um curso muito bom e fica a meia hora do hotel - e havia muitos cangurus passeando por lá, evitando nossas (muitas) tacadas erradas! Nicko e eu desafiamos Dave e Barry e a competição equilibrada foi decidida no último buraco. O Sr. Murray estava batendo na bola com muita habilidade e obviamente praticou isso em Maui, e Barry e ele levaram o dinheiro - 15 dólares! Nicko acertou 12 sobre o par, 2 a mais do que seu handicap, mas não estava em sua melhor forma, apesar de suas belas tacadas. Barry e eu tivemos uma partida dura mas esperamos que haja uma revanche em Melbourne!
Tomei uma cerveja rápida e depois voltei para o hotel para tomar banho antes de ir a um excelente restaurante de frutos do mar, como convidados do promotor local. Deliciosa comida e muitas garrafas de vinho foram consumidas e depois voltamos para o bar do hotel às 2 da manhã. Exausto e direto pra cama - o dia de show é amanhã na Burswood Arena, em Perth.
- Rod".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O rockstar que descobriu os Beatles, Rolling Stones e Jimi Hendrix: "Ninguém conhecia eles!"
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
As três músicas do Metallica que Jason Newsted foi creditado como um dos autores
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem

Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã



