Bev Bevan: ex-ELO e Black Sabbath ama seu Jaguar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Israel, Fonte: Sunday Mercury, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

o baterista Bev Bevan, natural de Birmingham, Inglaterra, está participando da campanha para tentar salvar a montadora Jaguar Land Rover.

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

O músico, que já tocou com ELO, BLACK SABBATH e THE MOVE, é dono de uma frota de Jaguars, e diz que fica "radiante como um garoto" quando senta atrás do volante de seu XK8 conversível.

Porém, foi o modelo "E" que suscitou o caso de amor do baterista com a marca de Midland, que dura tanto quanto seu casamento. "Foi, e ainda é, um desenho clássico e totalmente atemporal", disse Bevan, que está com 64 anos e residindo em Warwickshire.

O "E-Type" era o carro que todo músico de rock tinha que ter. Quando vi Carl Wayne (vocalista do Move) dirigindo um desses, fiquei com inveja e decidi que também deveria possuir o meu. O problema era que ele ganhava mais do que eu na época, e tive de me contentar com um Daimler Saloon. Quando finalmente consegui um tipo 'E', era um V12 cor de chocolate. Rock'n'roll total", declarou.

"Tive modelos esportivos italianos, mas eles não são muito confiáveis. Você sabe que pode confiar no seu Jaguar. Também tive alguns Aston Martin, mas agora na minha garagem só entram os 'Jags'. Sempre adorei esses carros", continuou.

Bev já teve vários modelos, incluindo nessa lista os clássicos XJS cabriolets e os modernos XK8s. Todos possuem placas personalizadas que ele já utiliza há mais de 30 anos, e ostentam as iniciais "BB".

"Parte do meu interesse é pela lealdade ao Reino Unido, mas também se deve ao talento e à habilidade dos cidadãos de Birmingham, que fazem grandes carros há décadas. Seria uma pena se a marca saísse de lá, porque faz parte da identidade do lugar", ressaltou.

Apesar de desfrutar de seus melhores anos graças ao lançamento do modelo XF, a Jaguar Land Rover teve de reduzir seu quadro de funcionários para 600 postos fixos e 850 temporários.

Nesta semana, o Primeiro-Ministro Gordon Brown prometeu ao editor do Sunday Mercury, Steve Dyson, que iria reunir-se com diretores da empresa para impedir futuras demissões.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Electric Light Orchestra"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"


Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbunsCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

Ultimate Classic Rock: Top 10 músicas de DioUltimate Classic Rock
Top 10 músicas de Dio


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente


Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

adClioIL