Nine Inch Nails: banda sofre censura por parte da Apple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

A empresa Apple, que pode ser considerada uma das mais importantes do mundo no ramo de eletro eletrônicos, rejeitou uma atualização para o Iphone com temática do NINE INCH NAILS, alegando que o update possui "conteúdo impróprio".

Rock and Roll Hall of Fame: cerimônia deste ano será virtual; exibição na TV mantida

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Trent Reznor, líder da banda, declarou no Twitter que o "conteúdo impróprio" ao qual a Apple se refere é o álbum "The Downward Spiral".

De acordo com a Apple, o aplicativo viola a secção 3.3.12 do iPhone SDK que proíbe conteúdo "obsceno, pornográfico, ofensivo ou difamatório de qualquer tipo (texto, gráficos, imagens, fotografias, etc), ou outros conteúdos ou materiais que possam ser julgados questionáveis pelos usuários do iPhone ou do iPod.

Reznor escreveu um e-mail aberto, comparando a situação com outra que a banda enfrentou com a empresa Wal-Mart há alguns anos: "O que precisamos mudar para nos encaixarmos na sua porra de padrão? E enquanto nós estamos nisso, eu comento sobre o mesmo problema que tive com o Wal-Mart anos atrás, que é uma questão de coerência e de hipocrisia. A Wal-Mart fez um tumulto durante anos insistindo para que todas as músicas que eles vendiam fossem censuradas de toda obscenidade, então versões 'limpas' eram feitas para que eles pudessem utilizar.

Bandas (incluindo o NIRVANA) editaram suas letras e mudaram a arte de suas capas para ter a oportunidade de conhecer as prateleiras de decência da Wal Mart - porque o Wal Mart vende muitos álbuns.

O NIN se recusou, por isso vocês puderam notar a falta do NIN em qualquer Wal-Mart que fossem. Minha justificativa foi que: eu entendo que vocês queiram manter uma postura em não vender material julgado como ‘indecente’ – mas você pode literalmente girar 180 graus de onde o álbum do NIN estaria à venda e comprar o filme 'Scarface' sem nenhuma censura ou adquirir uma cópia do game 'Grand Theft Auto' onde se é recompensado por bater em prostitutas. Isso faz algum sentido?"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock and Roll Hall of Fame: cerimônia deste ano será virtual; exibição na TV mantidaRock and Roll Hall of Fame
Cerimônia deste ano será virtual; exibição na TV mantida


Farewell: 10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram"Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer


Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin