Def Leppard: "o lado bom da pirataria musical"
Por Mateus Tozzi
Fonte: Pittsburgh Tribune-Review
Postado em 24 de julho de 2009
Rege Behe, do Pittsburgh Tribune-Review, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do DEF LEPPARD Vivian Campbell. Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre a colaboração da banda com o superstar do country Tim McGraw no single "Nine Lives":
"Nunca houve nenhuma intenção do DEF LEPPARD se tornar country. Nem somos influenciados por isso de maneira alguma... É basicamente uma música do DEF LEPPARD com um pouco de Tim McGraw. Nós tentamos fazer isso, serei sincero quanto a isso. Nós tentamos essa façanha ao máximo. Nós mandamos essa música para uma rádio country, e eles nos mandaram de volta. Não havia jeito deles tocarem isso porque não era country."
Sobre a música country moderna:
"Eles trouxeram um monte das sensibilidades de produção da música rock dos anos 80 para as produções de Nashville. A música country moderna tem bastante do que o DEF LEPPARD estava fazendo com (o produtor) Mutt Lange de um ponto de vista de produção de 20 anos atrás - em termos de bateria realmente grande, construindo a paisagem sonora da faixa."
Sobre a habilidade da banda de durar, especialmente considerando a queda de popularidade do DEF LEPPARD nos anos noventa:
"Nós continuamos a fazer novas músicas, continuamos a fazer turnês, e sobrevivemos. Nós somos meio que verdadeiros com o que fazemos. E também, sendo o cara novo na banda por 18 anos - Steve Clark ainda estaria com a banda se estivesse vivo - é o mesmo lineup, é a mesma banda. Eu acho que isso significa alguma coisa nos dias de hoje. Há tantas bandas que estão viajando com um membro original. Algumas pessoas se importam com isso, outras não. Mas nós sempre tentamos nos manter DEF LEPPARD e a música sempre nos guiou".
Sobre como uma nova geração de fãs chegaram a "Pour Some Sugar On ME" e "Animal" por meio de downloads ilegais:
"A má notícia para a indústria musical é que essa geração não está pagando por música. A boa notícia é, para bandas mais estabilizadas como nós, a geração mais jovem está sendo exposta a nossa música, eles estão trocando arquivos entre eles, e como resultado eles estão indo aos nossos shows. Vem sendo assim pelos últimos cinco, seis, sete anos. A maior parte da nossa audiência ainda continua entre os 40 anos, nossa idade. Mas uma grande porcentagem são de jovens vindo aos shows. Este é o lado bom da pirataria musical".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"
Paul McCartney revela o álbum dos Beatles em que chegou a seu auge como baixista
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar


Def Leppard já tem material para "quase dois álbuns", diz baixista
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Mike Portnoy lesionou pulso durante show e terminou tendo de tocar com um braço só



