"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
Por João Renato Alves
Postado em 18 de setembro de 2025
O guitarrista Vivan Campbell concedeu entrevista ao podcast Fueled With Chris Cyr. Nela, falou sobre a luta contra o linfoma de Hodgkin, câncer com o qual foi diagnosticado em 2013. Desde então, o músico concilia os tratamentos a que foi submetido com a vida na estrada, tanto ao lado do Def Leppard quanto à frente do Last in Line. Também explicou sua percepção da vida após a chegada da doença.
"Posso dizer que isso me fez gastar mais dinheiro. Porque, como disse Jerry Seinfeld, 'Você não pode mandar no dinheiro'. Um ano depois do diagnóstico comprei um Porsche caríssimo. Lembro de pensar: 'É muito dinheiro e posso morrer na semana que vem'. Bem, na verdade, existe um ditado na Irlanda que diz: 'Você está morto há muito tempo'. Então, eu meio que levo isso a sério. Sou um pouco imprudente nesse sentido. Tenho muita fé no universo, que as coisas vão dar certo - financeiramente é uma delas, mas também em relação ao meu câncer. Pensei: 'Ok, esta é a minha sorte'. E, do meu ponto de vista, há dois caminhos - você pode se render ou simplesmente viver a sua vida. Decidi seguir o último."


Campbell ressaltou que, embora o diagnóstico seja um desafio significativo para muitos, manter uma atitude positiva pode ter um impacto profundo na recuperação. "Quando o oncologista me ligou e disse: 'Você tem câncer', pensei: 'Ah, minha vida acabou'. Depois vi que não acabou. É só mais uma coisa com a qual você precisa lidar. Sou uma pessoa forte física e mentalmente. Continuei me exercitando e sigo me esforçando. Não quero morrer porque tenho filhos e família, mas não tenho medo. E o mais importante, continuo vivendo minha vida. Honestamente, a parte mais difícil de lidar com o câncer tem sido a agenda. Tenho uma turnê. Preciso dar conta. Estou em duas bandas, preciso preencher todas essas lacunas. E então, sinceramente, juro por Deus, a parte mais difícil tem sido agendar meus tratamentos. Mas sim, me considero muito sortudo em todos os aspectos da vida."

Após anos se submetendo a tratamentos através da imunoterapia, Vivian foi submetido a um transplante de medula meses atrás. O guitarrista segue em observação para acompanhar o desenrolar dos efeitos e resultados. O Def Leppard promete um novo álbum para o ano que vem, no qual já vem trabalhando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps