Ramones: "Tudo que tem sido dito sobre o grupo é negativo!"
Por Adriana Farias
Fonte: MetalHead
Postado em 15 de julho de 2009
O baixista C. J. Ramone escolheu o Brasil para comemorar os 35 anos de sua lendária banda de punk rock, os RAMONES. O músico se apresentou no dia 07 de julho no clube Outs, no bairro da Consolação, em São Paulo, e a PlayTV cobriu essa mega apresentação para o drops "Pop Up", que passa durante toda a programação do canal.
Na entrevista, C. J. explica que tocará só canções dos RAMONES para prestar uma homenagem ao grupo, mantê-lo vivo e, assim, apagar a difamação que fizeram em torno dos integrantes após o fim da banda. "É a primeira vez que venho aqui tocar RAMONES como um tributo à banda, porque tudo que tem sido dito sobre o grupo e o que tem acontecido desde que ele se aposentou é negativo. Tem muita gente falando sobre como o Jhonny era mau, como o Dee Dee era isso e o Marky era aquilo. Então eu pensei em vir para cá e dar aos fãs algo positivo do que era os RAMONES, algo de bom para se falar novamente e tentar manter os RAMONES em voga o máximo que der."
O baixista também comenta sobre a escolha do Brasil para reviver os RAMONES, em detrimento do país de origem, os Estados Unidos: "Uma vez me perguntaram se eu não sentia que estava explorando o público da América do Sul, por vir tanto para cá. E eu disse que não, pois prefiro tocar para pessoas que realmente vão curtir e entender o som. Eu acho que o público daqui se relaciona mais com a emoção da música do que com qualquer outra coisa".
Para C. J., a música punk esta desaparecendo do país ianque: "Eu não faço uma turnê nos EUA desde que os RAMONES se aposentaram. Parece que o punk e o rock estão completamente mortos por lá. Na Califórnia ainda tem um pouco de rock, mas na costa leste só tem techno, hip hop e não sobrou muito rock and roll ou punk rock".
Durante a entrevista, o baixista também conta as principais lições que tirou com a banda. "A coisa mais importante que eu aprendi com os RAMONES foi fazer aquilo que eu sei e em que sou bom. Além de ser honesto, tocar o que gosto e sempre fazer o meu melhor e não decepcionar os fãs."
Para finalizar a reportagem, C. J. aponta porque é importante que a música dos RAMONES continue na ativa: "Enquanto existirem jovens que se sintam frustrados, alienados e com raiva sempre vai ter quem se identifique com a música dos Ramones. É por isso que eu acho que ela é tão importante agora quanto sempre foi".
O Pop Up com C. J. Ramone você assiste na PlayTV, canal 86 da Sky, 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br nos seguintes horários:
14/07 – 01h / 09h / 23h 30
15/07 – 07h / 16h 30
16/07 – 13h / 23h 30
17/07 – 15h / 20h 30
18/07 – 16h 30 / 22h
19/07 – 09h / 19h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O arrependimento de Max sobre algo que poderia ter salvo formação clássica do Sepultura
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
O convite deselegante que Axl Rose fez para Alice Cooper gravar música do Guns N' Roses

A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria



