Ramones: "Tudo que tem sido dito sobre o grupo é negativo!"
Por Adriana Farias
Fonte: MetalHead
Postado em 15 de julho de 2009
O baixista C. J. Ramone escolheu o Brasil para comemorar os 35 anos de sua lendária banda de punk rock, os RAMONES. O músico se apresentou no dia 07 de julho no clube Outs, no bairro da Consolação, em São Paulo, e a PlayTV cobriu essa mega apresentação para o drops "Pop Up", que passa durante toda a programação do canal.
Na entrevista, C. J. explica que tocará só canções dos RAMONES para prestar uma homenagem ao grupo, mantê-lo vivo e, assim, apagar a difamação que fizeram em torno dos integrantes após o fim da banda. "É a primeira vez que venho aqui tocar RAMONES como um tributo à banda, porque tudo que tem sido dito sobre o grupo e o que tem acontecido desde que ele se aposentou é negativo. Tem muita gente falando sobre como o Jhonny era mau, como o Dee Dee era isso e o Marky era aquilo. Então eu pensei em vir para cá e dar aos fãs algo positivo do que era os RAMONES, algo de bom para se falar novamente e tentar manter os RAMONES em voga o máximo que der."
O baixista também comenta sobre a escolha do Brasil para reviver os RAMONES, em detrimento do país de origem, os Estados Unidos: "Uma vez me perguntaram se eu não sentia que estava explorando o público da América do Sul, por vir tanto para cá. E eu disse que não, pois prefiro tocar para pessoas que realmente vão curtir e entender o som. Eu acho que o público daqui se relaciona mais com a emoção da música do que com qualquer outra coisa".
Para C. J., a música punk esta desaparecendo do país ianque: "Eu não faço uma turnê nos EUA desde que os RAMONES se aposentaram. Parece que o punk e o rock estão completamente mortos por lá. Na Califórnia ainda tem um pouco de rock, mas na costa leste só tem techno, hip hop e não sobrou muito rock and roll ou punk rock".
Durante a entrevista, o baixista também conta as principais lições que tirou com a banda. "A coisa mais importante que eu aprendi com os RAMONES foi fazer aquilo que eu sei e em que sou bom. Além de ser honesto, tocar o que gosto e sempre fazer o meu melhor e não decepcionar os fãs."
Para finalizar a reportagem, C. J. aponta porque é importante que a música dos RAMONES continue na ativa: "Enquanto existirem jovens que se sintam frustrados, alienados e com raiva sempre vai ter quem se identifique com a música dos Ramones. É por isso que eu acho que ela é tão importante agora quanto sempre foi".
O Pop Up com C. J. Ramone você assiste na PlayTV, canal 86 da Sky, 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br nos seguintes horários:
14/07 – 01h / 09h / 23h 30
15/07 – 07h / 16h 30
16/07 – 13h / 23h 30
17/07 – 15h / 20h 30
18/07 – 16h 30 / 22h
19/07 – 09h / 19h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A incrível canção do "Black Album" que James Hetfield tocou anos antes em São Paulo

Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire



