White Stripes: Jack toca guitarra em volume ensurdecedor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista e guitarrista do WHITE STRPES, Jack White, revelou que está tão acostumado a tocar sua guitarra em níveis altíssimos que de uns tempos para cá o músico não se dá conta do quão alto seu barulho atinge.

158 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

Jack diz que só percebe que está tocando alto demais quando os engenheiros de som, em pânico, o alertam sobre os decibéis do seu amplificador. "Eu preciso sentir (o volume). Quando eu estou na passagem de som o cara da mesa se aproxima e me mostra o medidor de decibéis enquanto toco - e ele marca 127 decibéis”, revela o cantor.

Porém, Jack admite que sua técnica não é a mais adequada e que tocar desta forma não é legal. "Isso não é bom. Mas se não está desse jeito eu sinto como se fosse um som fraco, sem personalidade e sem inspiração", afirma ele.

Enquanto isso, o músico divulga o documentário "It Might Get Loud" ao lado dos também guitarristas Jimmy Page, do LED ZEPPELIN, e The Edge, do U2.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

158 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra227 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock164 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2191 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas379 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

GuitarrasGuitarras
Apenas bons entendedores entenderão

Incrível guitarra de oito braçosIncrível guitarra de oito braços
Como é possível tocar uma?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosBilly Corgan: revelando seus álbuns favoritos de Metal5000 acessosSlipknot: não é só um, eles são um bando completo de palhaços5000 acessosOzzy: "nem fudendo entro no seu carro", diziam instrutores

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online