White Stripes: Jack toca guitarra em volume ensurdecedor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel von Borell
Enviar Correções  

O vocalista e guitarrista do WHITE STRPES, Jack White, revelou que está tão acostumado a tocar sua guitarra em níveis altíssimos que de uns tempos para cá o músico não se dá conta do quão alto seu barulho atinge.

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

publicidade

Jack diz que só percebe que está tocando alto demais quando os engenheiros de som, em pânico, o alertam sobre os decibéis do seu amplificador. "Eu preciso sentir (o volume). Quando eu estou na passagem de som o cara da mesa se aproxima e me mostra o medidor de decibéis enquanto toco - e ele marca 127 decibéis", revela o cantor.

publicidade

Porém, Jack admite que sua técnica não é a mais adequada e que tocar desta forma não é legal. "Isso não é bom. Mas se não está desse jeito eu sinto como se fosse um som fraco, sem personalidade e sem inspiração", afirma ele.

Enquanto isso, o músico divulga o documentário "It Might Get Loud" ao lado dos também guitarristas Jimmy Page, do LED ZEPPELIN, e The Edge, do U2.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não éCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha


Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin