100 mil ingressos do primeiro lote do Rock In Rio esgotados
Postado em 10 de dezembro de 2010
O seguinte press-release foi distribuido à imprensa:
Após 10 anos de espera para a realização do Rock in Rio, o público demonstrou toda a sua ansiedade em garantir lugar na 10ª edição do maior evento de música e entretenimento do mundo logo no início das vendas do Rock in Rio Card. Faltando 10 meses para o Rock in Rio e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no site oficial esgotaram em 24 dias. O sucesso absoluto de público e vendas pôde ser comprovado logo no primeiro fim de semana, quando foram vendidos 62 mil ingressos. Até agora, apenas 12 bandas das mais de 100 que vão se apresentar no evento estão confirmadas. O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 será em julho.
As vendas do Rock in Rio Card também demonstram a pulverização do público, com mais de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%. Na previsão dos organizadores do evento, o perfil das vendas, até agora, sugere que tenhamos cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade, vindo ao Rio para participar do festival. "Precisamos ser impecáveis em termos de transporte e infraestrutura, pois serviremos de exemplo para os grandes eventos que ocorrerão na cidade nos próximos anos", garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
As pessoas que compraram o Rock in Rio Card poderão escolher a data que pretendem ir ao evento a partir do dia 11 de janeiro até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.
O ingresso para o Rock in Rio custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e dará acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.
O Rock in Rio 2011 terá capacidade máxima para 100 mil pessoas por dia.
Rock In Rio 2011
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
A música do Thin Lizzy que possui o "espírito do heavy metal", segundo Andreas Kisser
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
Ouça a guitarra de Adrian Smith no show do Iron Maiden no Rock in Rio
Rock In Rio: como foram os shows da 3ª noite?
Confessori, baterista do Angra, caçando treta com Claudia Leitte
Show do Angra no Rock In Rio 2011 é "triste de lembrar"
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou
A "covardia" que quase destruiu o show do Roupa Nova no Rock in Rio de 1991
Foo Fighters anuncia show no Rock in Rio 2026
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Ricardo Confessori destrincha problemas técnicos que causaram fracasso do Angra no Rock in Rio



