Soundgarden: banda diz que pode fazer novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O SOUNDGARDEN pode prolongar sua reunião para gravar um novo álbum, segundo a dica do guitarrista Kim Thayil.

5000 acessosChris Cornell: surgem online fotos da cena da morte do vocalista5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Os roqueiros de Seattle, que estrelaram o Lollapalooza em Chicago no verão passado, reuniram-se em abril desse ano, depois de se separarem em 1998.

Em uma entrevista para a estação de rádio canadense CFNY-FM, Thayil disse que a banda tem desenvolvido ideias para novas músicas: "Quando ficamos juntos para ensaiar é natural para nós... começar a fazer um jam e inventar," disse Thayil. "Nós conseguimos o instrumental e oportunamente ideias para letras. Não estou confirmando nada, mas é impossível para nós estar em um local e não ter ideias."

Thayil também disse que a banda está analisando álbuns com coletânea de ‘lados B’ e ao vivo, em paralelo ao seu recém lançado CD/DCD retrospectivo ‘Telephantasm’. "Tínhamos um disco ao vivo pronto, esperando ser mixado por alguém," disse ele. "Queríamos fazer um álbum ‘lado B’, que poderia ser duplo ou triplo. Estaremos fazendo outros shows e trabalhando no lançamento de alguns álbuns, com coisas mais profundas de nosso catálogo."

Thayil acrescentou que o resto do SOUNDGARDEN tem outros projetos a terminar, antes que eles possam voltar com a banda em tempo integral. "Os caras tem outros compromissos," disse ele, "mas isso é o que nos deixa mais animados."

Desde a separação da banda, o vocalista Chris Cornell atuou com o AUDIOSLAVE e lançou três álbuns solo; o baterista Matt Cameron integrou-se ao PEARL JAM; e o baixista Ben Shepherd tem sido membro da banda de Mark Lanegan.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chris CornellChris Cornell
Surgem online fotos da cena da morte do vocalista

972 acessosAnekke Van Giersbergen: uma emocionante homenagem a Chris Cornell1517 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"692 acessosChris Cornell: Na capa da edição 130 da revista Rolling Stone Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

Chris CornellChris Cornell
A colaboração com o Alice in Chains em 1991

Eddie VedderEddie Vedder
1° show solo após morte de Chris Cornell foi emotivo

Pearl JamPearl Jam
Guitarrista faz homenagem a Chris Cornell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

Guns N RosesGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson5000 acessosSeparados no nascimento: John Lennon e Silvio Brito5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online