Vampire Weekend: as coisas estão mais fáceis para os indies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Ver Acessos

Prestes a desembarcar no Brasil, o guitarrista do VAMPIRE WEEKEND, Rostam Batmanglij, conversou com o G1, por telefone, para falar sobre os shows da banda no país. O músico afirmou que o processo de composição do grupo é bem simples. "Primeiro, faço no meu computador e fico pensando se a música não seria mais legal toda eletrônica. Depois, penso se poderia ficar melhor com instrumentos reais. Geralmente fica", disse Batmanglij.

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parteHumor: os roqueiros mais chatos das redes sociais

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a música brasileira, o guitarrista garantiu ser fã de Tropicália. "Gosto do ritmo, da combinação de música clássica com algo tradicional. Rogério Duprat é meu favorito, adoro os arranjos. Principalmente os com a Gal Costa", revelou. O músico ainda comentou sobre a carreira de seu grupo e o sucesso do álbum "Contra". "Estávamos fazendo um show pequeno em Nova York. O disco tinha acabado de sair. Daí fomos para um hotel e ficamos sabendo da notícia. Abrimos champanhe... É algo que você nunca pensa que vai acontecer. Apenas acontece. Não tem como entender direito não fazendo parte disso", contou Batmanglij.

O VAMPIRE WEEKEND faz sua primeira apresentação no Brasil neste sábado (29), em Atlântida-RS, dentro da programação do Meca Festival. Depois, a banda toca no Via Funchal (1°), em São Paulo, e encerra a passagem pelo país no dia 3, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vampire Weekend"


Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Humor: os roqueiros mais chatos das redes sociaisHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais


Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336