Vampire Weekend: as coisas estão mais fáceis para os indies
Por Gabriel von Borell
Fonte: G1
Postado em 28 de janeiro de 2011
Prestes a desembarcar no Brasil, o guitarrista do VAMPIRE WEEKEND, Rostam Batmanglij, conversou com o G1, por telefone, para falar sobre os shows da banda no país. O músico afirmou que o processo de composição do grupo é bem simples. "Primeiro, faço no meu computador e fico pensando se a música não seria mais legal toda eletrônica. Depois, penso se poderia ficar melhor com instrumentos reais. Geralmente fica", disse Batmanglij.
Sobre a música brasileira, o guitarrista garantiu ser fã de Tropicália. "Gosto do ritmo, da combinação de música clássica com algo tradicional. Rogério Duprat é meu favorito, adoro os arranjos. Principalmente os com a Gal Costa", revelou. O músico ainda comentou sobre a carreira de seu grupo e o sucesso do álbum "Contra". "Estávamos fazendo um show pequeno em Nova York. O disco tinha acabado de sair. Daí fomos para um hotel e ficamos sabendo da notícia. Abrimos champanhe... É algo que você nunca pensa que vai acontecer. Apenas acontece. Não tem como entender direito não fazendo parte disso", contou Batmanglij.
O VAMPIRE WEEKEND faz sua primeira apresentação no Brasil neste sábado (29), em Atlântida-RS, dentro da programação do Meca Festival. Depois, a banda toca no Via Funchal (1°), em São Paulo, e encerra a passagem pelo país no dia 3, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps