Apple: prestes a revolucionar os formatos de áudio?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Audiophile Review, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por Jerry Del Colliano

Antes que você urine nas calças de emoção - isso é um boato sobre uma das empresas mais reservadas do mundo, porém mais e mais pessoas estão falando sobre a oferta de arquivos em alta definição (HD) pela Apple, através de sua super-lucrativa loja de música, o iTunes. O boato chega no momento em que audiófilos em massa adotaram o MacBook Pro como uma fonte musical confiável para sistemas de som, durante a exposição da CES (Consumer Electronics Show) na semana passada. A maioria deles estava usando arquivos AIFF, ripados de CDs, para DACs de alta resolução. Outros usavam software para encodar áudio de 24 bits e 96 kHz, vindos de sites com o HD Tracks ou o Society of Sound (marca de falantes elitistas) da B & W para o iTunes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se a Apple realmente começar a vender sua música em formatos de alta definição, como estéreo 24/96, você finalmente terá o máximo em aplicação 'fodona' para audiófilos. Pela primeira vez desde o lançamento dos CDs, haveria uma razão para comprar toda a sua coleção musical de novo.

O boato é crível por algumas razões:
1. Steven Jobs (dono da APPLE) é um audiófilo que ama música;
2. O iTunes da Apple vende 20% de toda a música vendida nos dias de hoje, de acordo com relatórios recentes;
3. A nova unidade de armazenamento digital da Apple em South East pode abrigar os enormes arquivos necessários;
4. Diz-se que a [gravadora] EMI converteu todas suas fitas máster para 24/96 recentemente.

O boato pode ser falso pelo seguinte:
1. A banda larga necessária para transmitir áudio 24/96 é maior e assim poderia entupir algumas redes;
2. Com os debates sobre a Net Neutrality rolando (nota do tradutor: discussões em torno da liberdade de expressão na internet e controle de conteúdo na mesma) - protagonistas no fornecimento de acesso à rede como a Comcast, Time Warner e outras podem tentar cobrar mais para pessoas que baixarem arquivos maiores em algum ponto no futuro;
3. A indústria musical acha que, de algum modo, as pessoas irão roubar esses arquivos em HD, apesar das pessoas basicamente não roubarem arquivos comprados via iTunes na definição padrão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para ser claro - se a música fosse vendida em formato de alta definição, através do iTunes - seria o mais importante avanço no áudio de alta performance desde o lançamento do Compact Disc. A Apple tem o poder e as razões para fazê-lo. Reze para que eles o façam e então gaste como um marinheiro bêbado, uma vez que áudio em 24/96 não só vale a pena ter para seu sistema de áudio de alta qualidade, mas também por apoiar aqueles que apoiam o áudio em HD. Vamos lá, Apple - faça isso!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation
Rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336