Show do Iron Maiden no Morumbi não foi filmado
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 29 de abril de 2011
O vocalista Bruce Dickinson foi entrevistado pelo site argentino Vorterix.com durante a passagem do Iron Maiden por Buenos Aires.
Entre outras coisas, Bruce falou sobre as gravações dos shows da Donzela de Ferro em São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Segundo Dickinson, o show de São Paulo não foi filmado e apenas o áudio foi gravado, o que nos deixa pistas sobre um possível CD ao vivo como bônus do DVD que trará imagens dos shows na Argentina e no Chile.
Bruce também falou sobre como a mídia trata o Iron Maiden e a repercussão do destaque para a banda na capa da edição argentina da revista Rolling Stone: "Não me importo? Não! Quem é maior? Mais capas de revista ou ser maior no coração dos seus fãs? Para mim é muito mais importante ficar perto dos nossos fãs"
"Ganhamos um Grammy este ano - Eu acho que é porque ainda estamos vivos. Se fosse para nos dar um Grammy deviam ter dado um em 1986, mas deram ao Jethro Tull, demorou mais de 20 anos."
"A mídia não entende de metal. A menos que você seja um fã, a menos que você realmente entenda a música, é difícil dar-lhe a cobertura que merece"
Dickinson ainda fez "cara feia" com a afirmação do entrevistador de que os fãs do Maiden só querem ouvir as canções clássicas em seus shows. Quando perguntado pelo intérprete, se achava frustrante, ele retrucou: "É frustrante que os fãs quererem os clássicos? Não sei se isso é verdade na realidade. Os fãs mais velhos, talvez, mas temos garotos cuja primeira experiência com o Maiden foi o "Brave New World". Pessoalmente, eu acho que é besteira. As músicas do "Brave New World" se tornaram clássicos. Quando tocamos "Dance of Death" ou "Blood Brothers", o rugido da multidão é enorme!
O entrevistador argentino continuou "cutucando a onça com a vara curta", quando perguntou ao vocalista do Iron Maiden sobre a reação do público em Buenos Aires quando a banda toca a música "The Trooper" e ele sempre empunha a bandeira britânica, fazendo uma clara referência a Guerra das Malvinas no início dos anos 80. Sobre o assunto Dickinson falou:
"Nós passamos por isso 10 ou 15 anos atrás. Então, fazer o que? Sair com uma bandeira argentina? Esta é a história? - A Argentina não lutou na Guerra da Criméia. Nós tocamos "Aces High" na Alemanha e falamos sobre abater aviões alemães. Esta é a história. Nós fizemos um monte de canções sobre diferentes períodos da história. O problema «com a bandeira da Argentina» foi embora."
Após encerrar a primeira parte da "The Final Frontier World Tour 2011", o Iron Maiden retorna aos palcos em Frankfurt, na Alemanha, dia 28 de maio, dando início a uma extensa turnê européia que passa por diversos festivais e termina no Reino Unido no início do mês de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Pete Townshend ficou "incrivelmente decepcionado" com seu herói Bob Dylan
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"

O disco que reflete um período turbulento da vida de Blaze Bayley
Blaze Bayley entendeu que o ataque cardíaco foi uma espécie de aviso do universo
Blaze Bayley acha que existem fãs do Iron Maiden que ainda o odeiam
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



