Show do Iron Maiden no Morumbi não foi filmado
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 29 de abril de 2011
O vocalista Bruce Dickinson foi entrevistado pelo site argentino Vorterix.com durante a passagem do Iron Maiden por Buenos Aires.
Entre outras coisas, Bruce falou sobre as gravações dos shows da Donzela de Ferro em São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Segundo Dickinson, o show de São Paulo não foi filmado e apenas o áudio foi gravado, o que nos deixa pistas sobre um possível CD ao vivo como bônus do DVD que trará imagens dos shows na Argentina e no Chile.
Bruce também falou sobre como a mídia trata o Iron Maiden e a repercussão do destaque para a banda na capa da edição argentina da revista Rolling Stone: "Não me importo? Não! Quem é maior? Mais capas de revista ou ser maior no coração dos seus fãs? Para mim é muito mais importante ficar perto dos nossos fãs"
"Ganhamos um Grammy este ano - Eu acho que é porque ainda estamos vivos. Se fosse para nos dar um Grammy deviam ter dado um em 1986, mas deram ao Jethro Tull, demorou mais de 20 anos."
"A mídia não entende de metal. A menos que você seja um fã, a menos que você realmente entenda a música, é difícil dar-lhe a cobertura que merece"
Dickinson ainda fez "cara feia" com a afirmação do entrevistador de que os fãs do Maiden só querem ouvir as canções clássicas em seus shows. Quando perguntado pelo intérprete, se achava frustrante, ele retrucou: "É frustrante que os fãs quererem os clássicos? Não sei se isso é verdade na realidade. Os fãs mais velhos, talvez, mas temos garotos cuja primeira experiência com o Maiden foi o "Brave New World". Pessoalmente, eu acho que é besteira. As músicas do "Brave New World" se tornaram clássicos. Quando tocamos "Dance of Death" ou "Blood Brothers", o rugido da multidão é enorme!
O entrevistador argentino continuou "cutucando a onça com a vara curta", quando perguntou ao vocalista do Iron Maiden sobre a reação do público em Buenos Aires quando a banda toca a música "The Trooper" e ele sempre empunha a bandeira britânica, fazendo uma clara referência a Guerra das Malvinas no início dos anos 80. Sobre o assunto Dickinson falou:
"Nós passamos por isso 10 ou 15 anos atrás. Então, fazer o que? Sair com uma bandeira argentina? Esta é a história? - A Argentina não lutou na Guerra da Criméia. Nós tocamos "Aces High" na Alemanha e falamos sobre abater aviões alemães. Esta é a história. Nós fizemos um monte de canções sobre diferentes períodos da história. O problema «com a bandeira da Argentina» foi embora."
Após encerrar a primeira parte da "The Final Frontier World Tour 2011", o Iron Maiden retorna aos palcos em Frankfurt, na Alemanha, dia 28 de maio, dando início a uma extensa turnê européia que passa por diversos festivais e termina no Reino Unido no início do mês de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden



