Show do Iron Maiden no Morumbi não foi filmado
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 29 de abril de 2011
O vocalista Bruce Dickinson foi entrevistado pelo site argentino Vorterix.com durante a passagem do Iron Maiden por Buenos Aires.
Entre outras coisas, Bruce falou sobre as gravações dos shows da Donzela de Ferro em São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Segundo Dickinson, o show de São Paulo não foi filmado e apenas o áudio foi gravado, o que nos deixa pistas sobre um possível CD ao vivo como bônus do DVD que trará imagens dos shows na Argentina e no Chile.
Bruce também falou sobre como a mídia trata o Iron Maiden e a repercussão do destaque para a banda na capa da edição argentina da revista Rolling Stone: "Não me importo? Não! Quem é maior? Mais capas de revista ou ser maior no coração dos seus fãs? Para mim é muito mais importante ficar perto dos nossos fãs"
"Ganhamos um Grammy este ano - Eu acho que é porque ainda estamos vivos. Se fosse para nos dar um Grammy deviam ter dado um em 1986, mas deram ao Jethro Tull, demorou mais de 20 anos."
"A mídia não entende de metal. A menos que você seja um fã, a menos que você realmente entenda a música, é difícil dar-lhe a cobertura que merece"
Dickinson ainda fez "cara feia" com a afirmação do entrevistador de que os fãs do Maiden só querem ouvir as canções clássicas em seus shows. Quando perguntado pelo intérprete, se achava frustrante, ele retrucou: "É frustrante que os fãs quererem os clássicos? Não sei se isso é verdade na realidade. Os fãs mais velhos, talvez, mas temos garotos cuja primeira experiência com o Maiden foi o "Brave New World". Pessoalmente, eu acho que é besteira. As músicas do "Brave New World" se tornaram clássicos. Quando tocamos "Dance of Death" ou "Blood Brothers", o rugido da multidão é enorme!
O entrevistador argentino continuou "cutucando a onça com a vara curta", quando perguntou ao vocalista do Iron Maiden sobre a reação do público em Buenos Aires quando a banda toca a música "The Trooper" e ele sempre empunha a bandeira britânica, fazendo uma clara referência a Guerra das Malvinas no início dos anos 80. Sobre o assunto Dickinson falou:
"Nós passamos por isso 10 ou 15 anos atrás. Então, fazer o que? Sair com uma bandeira argentina? Esta é a história? - A Argentina não lutou na Guerra da Criméia. Nós tocamos "Aces High" na Alemanha e falamos sobre abater aviões alemães. Esta é a história. Nós fizemos um monte de canções sobre diferentes períodos da história. O problema «com a bandeira da Argentina» foi embora."
Após encerrar a primeira parte da "The Final Frontier World Tour 2011", o Iron Maiden retorna aos palcos em Frankfurt, na Alemanha, dia 28 de maio, dando início a uma extensa turnê européia que passa por diversos festivais e termina no Reino Unido no início do mês de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A verdadeira banda pioneira do rock brasileiro dos anos 1980, que não foi a Blitz
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
Percussionista do Slipknot fala sobre a demissão do baterista Jay Weinberg
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
O momento mais importante de sua despedida no Brasil, segundo Nicko McBrain
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
A arte da capa de álbum do Iron Maiden com suposta figura de Paul Di' Anno escondida
A música do Iron Maiden que não fez sucesso por tema ser desconhecido fora da Inglaterra



