Show do Iron Maiden no Morumbi não foi filmado
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 29 de abril de 2011
O vocalista Bruce Dickinson foi entrevistado pelo site argentino Vorterix.com durante a passagem do Iron Maiden por Buenos Aires.
Entre outras coisas, Bruce falou sobre as gravações dos shows da Donzela de Ferro em São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Segundo Dickinson, o show de São Paulo não foi filmado e apenas o áudio foi gravado, o que nos deixa pistas sobre um possível CD ao vivo como bônus do DVD que trará imagens dos shows na Argentina e no Chile.
Bruce também falou sobre como a mídia trata o Iron Maiden e a repercussão do destaque para a banda na capa da edição argentina da revista Rolling Stone: "Não me importo? Não! Quem é maior? Mais capas de revista ou ser maior no coração dos seus fãs? Para mim é muito mais importante ficar perto dos nossos fãs"
"Ganhamos um Grammy este ano - Eu acho que é porque ainda estamos vivos. Se fosse para nos dar um Grammy deviam ter dado um em 1986, mas deram ao Jethro Tull, demorou mais de 20 anos."
"A mídia não entende de metal. A menos que você seja um fã, a menos que você realmente entenda a música, é difícil dar-lhe a cobertura que merece"
Dickinson ainda fez "cara feia" com a afirmação do entrevistador de que os fãs do Maiden só querem ouvir as canções clássicas em seus shows. Quando perguntado pelo intérprete, se achava frustrante, ele retrucou: "É frustrante que os fãs quererem os clássicos? Não sei se isso é verdade na realidade. Os fãs mais velhos, talvez, mas temos garotos cuja primeira experiência com o Maiden foi o "Brave New World". Pessoalmente, eu acho que é besteira. As músicas do "Brave New World" se tornaram clássicos. Quando tocamos "Dance of Death" ou "Blood Brothers", o rugido da multidão é enorme!
O entrevistador argentino continuou "cutucando a onça com a vara curta", quando perguntou ao vocalista do Iron Maiden sobre a reação do público em Buenos Aires quando a banda toca a música "The Trooper" e ele sempre empunha a bandeira britânica, fazendo uma clara referência a Guerra das Malvinas no início dos anos 80. Sobre o assunto Dickinson falou:
"Nós passamos por isso 10 ou 15 anos atrás. Então, fazer o que? Sair com uma bandeira argentina? Esta é a história? - A Argentina não lutou na Guerra da Criméia. Nós tocamos "Aces High" na Alemanha e falamos sobre abater aviões alemães. Esta é a história. Nós fizemos um monte de canções sobre diferentes períodos da história. O problema «com a bandeira da Argentina» foi embora."
Após encerrar a primeira parte da "The Final Frontier World Tour 2011", o Iron Maiden retorna aos palcos em Frankfurt, na Alemanha, dia 28 de maio, dando início a uma extensa turnê européia que passa por diversos festivais e termina no Reino Unido no início do mês de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
A conceituada revista que inventava mentiras pra ferrar o Engenheiros do Hawaii
Steve Harris revela o sonho que ele tem que Bruce Dickinson já conseguiu realizar
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez



O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal



