Rancore: Show de lançamento e prévias de álbum
Por Sérgio Fernandes
Fonte: Tenho mais discos que amigos
Postado em 29 de abril de 2011
Para os que não conhecem, o Rancore, famosa banda do underground paulistano, lançará neste dia 28 de abril seu aguardado primeiro álbum em parceria com a DeckDisc. O show de lançamento será no Hangar 110, famosa casa de shows de São Paulo, no dia 30 de abril. O evento será gravado para o lançamento de um futuro DVD.
O trabalho, intitulado "Seiva", conta com a produção de Rafael Ramos (Pitty, Cachorro Grande, Dead Fish, Raimundos, Inocentes, Ultraje a Rigor, Los Hermanos entre outros) e foi masterizado em Los Angeles por Bernie Grundman, técnico de som que ja trabalhou com Neil Young, Joe Cocker, Michael Jackson, Dr. Dre, Alanis Morissette e Judas Priest, além de contar com as participações de Rodrigo Lima (vocalista do Dead Fish) e Sabine Holler (Jennifer Lo-Fi)
O Rancore fez sucesso no circuito do rock independente de São Paulo com os álbuns "Yoga, stress e cafeína" de 2007 e "Liberta" de 2008, ambos lançados de forma independente e começou a chamar atenção de gravadoras majors desde então. A banda, porém, sempre mostrou certo receio em perder a liberdade criativa caso assinassem contrato com uma grande gravadora. Aceitaram, em 2010, a proposta de Rafael Ramos da DeckDisc e começaram a trabalhar juntos nesse que é tido por muitos como o lançamento mais aguardado do ano. Os teasers e o clipe da música "Planto" serviram para aumentar ainda mais a ansiedade.
"Planto" (clipe de studio)
Teaser 1:
Teaser 2:
Teaser 3:
Resta agora esperarmos o lançamento de "Seiva" para tirarmos a dúvida se todo esse frisson criado em torno do lançamento desse álbum será correspondido ou se era apenas mais um exagero criado por aqueles que sempre estão em busca da nova banda "salvação do rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
"O futebol é como uma religião", diz Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day
O clássico do Guns N' Roses que Slash quis descartar: "Nunca fui fã porque é muito leve"
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr


Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
Vozes: As 50 maiores da história do Rock
Você sabe que o rock está moderninho quando...
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



