Rancore: Show de lançamento e prévias de álbum
Por Sérgio Fernandes
Fonte: Tenho mais discos que amigos
Postado em 29 de abril de 2011
Para os que não conhecem, o Rancore, famosa banda do underground paulistano, lançará neste dia 28 de abril seu aguardado primeiro álbum em parceria com a DeckDisc. O show de lançamento será no Hangar 110, famosa casa de shows de São Paulo, no dia 30 de abril. O evento será gravado para o lançamento de um futuro DVD.
O trabalho, intitulado "Seiva", conta com a produção de Rafael Ramos (Pitty, Cachorro Grande, Dead Fish, Raimundos, Inocentes, Ultraje a Rigor, Los Hermanos entre outros) e foi masterizado em Los Angeles por Bernie Grundman, técnico de som que ja trabalhou com Neil Young, Joe Cocker, Michael Jackson, Dr. Dre, Alanis Morissette e Judas Priest, além de contar com as participações de Rodrigo Lima (vocalista do Dead Fish) e Sabine Holler (Jennifer Lo-Fi)
O Rancore fez sucesso no circuito do rock independente de São Paulo com os álbuns "Yoga, stress e cafeína" de 2007 e "Liberta" de 2008, ambos lançados de forma independente e começou a chamar atenção de gravadoras majors desde então. A banda, porém, sempre mostrou certo receio em perder a liberdade criativa caso assinassem contrato com uma grande gravadora. Aceitaram, em 2010, a proposta de Rafael Ramos da DeckDisc e começaram a trabalhar juntos nesse que é tido por muitos como o lançamento mais aguardado do ano. Os teasers e o clipe da música "Planto" serviram para aumentar ainda mais a ansiedade.
"Planto" (clipe de studio)
Teaser 1:
Teaser 2:
Teaser 3:
Resta agora esperarmos o lançamento de "Seiva" para tirarmos a dúvida se todo esse frisson criado em torno do lançamento desse álbum será correspondido ou se era apenas mais um exagero criado por aqueles que sempre estão em busca da nova banda "salvação do rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
O dia que Renato Russo e famosos decidiram estudar sobre Nietzsche e deu tudo errado
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
As três músicas famosas do Pink Floyd que David Gilmour não vai mais tocar ao vivo

Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"
Slipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



