O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de março de 2022
Festivais de heavy metal costumam ser um espaço onde tanto fãs quanto bandas celebram a música, mas a convivência entre diferentes artistas pode gerar situações mais tensas. Prova disso foi uma vez em que o Helloween tocou no mesmo dia que o cantor Ronnie James Dio e o resultado não foi lá muito agradável.
Segundo relato do guitarrista Michael Weikath, presente no livro "Helloween – A História Completa", tudo começou quando Dio pareceu estar com inveja do sucesso dos alemães. "Tocamos juntos no Monsters of Rock, mas o Dio parecia estar sempre irritado nos bastidores. Acho que sentia inveja do sucesso que vínhamos tendo em todos os lugares. Ele estava com tanta inveja que nos obrigou a tocar sem poder passar o som", explicou o guitarrista.
Então, como que por destino, surgiu uma situação logo na frente para uma vingança, conforme relata Michael Weikath. "O caminhão que transportava os instrumentos de seção rítmica dele sofreu um acidente e estes ficaram bem danificados. Aí, ele veio pedir a nossa bateria emprestada. Mas nossos instrumentos eram bem caros, então dissemos que, se nos pagasse, poderia alugar. Provavelmente, não teríamos feito isso se ele tivesse se comportado corretamente conosco, mas parecia certo fazê-lo parar por sua arrogância", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps