Vídeos: artistas de outros estilos que fizeram algo rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Cavalcanti, Fonte: Rock em Análise
Enviar Correções  

Durante a adolescência, não é de se espantar que um fã de rock se prenda exclusivamente ao seu querido estilo. Com o tempo - e consequente amadurecimento -, a mesma pessoa aprende a apreciar outros gêneros, sendo que um dos catalisadores para tal mudança é a sua recém adquirida atenção a detalhes "roqueiros" presentes em músicas de outros estilos.

Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30

Jim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Deixando de lado alguns artistas respeitados de jazz, blues e country, que também já fizeram suas investidas no mundo rock (não por acaso, devido aos fortes laços destes estilos com o rock), me concentrarei aqui na área mais "perigosa": artistas de pop (e derivados), eletrônica e hip hop que nutrem certo respeito e admiração pelo rock, o que resulta em sutis influências do estilo em uma ou outra música, seja nas letras com mais atitude, nas melodias típicas do rock 'n' roll, ou em batidas mais cruas e diretas.

Sem mais delongas, e como os exemplos falam mais alto na matéria em questão, vamos a alguns:

One of the Living (Tina Turner)

Batida forte e tipicamente "glam 80's", além de boas guitarras unidas ao vocal nervoso de Tina, fazem desta música um poderoso "rock".

Breathe (The Prodigy)

Em relação ao The Prodigy, a música em questão traduz muito bem o espírito "Electronic punk" do grupo. Pode-se dizer que os caras são mais "roqueiros" do que muita banda de rock por aí...

Sober (Pink)

Essa não é a primeira investida de Pink no universo das baladas de pop/rock, mas certamente é um ótimo exemplo de que a moça soa bem em sua versão mais "orgânica".

Sabotage (Beastie Boys)

Música bastante influente no chamado "rap rock" - gênero que logo descambou para o "new metal" -, "Sabotage" é mais um clássico dos gigantes do hip hop Beastie Boys. Confira:

Robot Rock (Daft Punk)

Assim como o The Prodigy, o Daft Punk também possui algumas influências roqueiras, como pode ser notado no energético riff da música em questão.

Shut Up and Drive (Rihanna)

Mais uma cantora badalada da música pop, Rihanna também resolveu trazer um pouquinho de tempero "rocker" - tanto em letras quanto melodia - à sua salada pop, neste chacoalhante single.

Heavy Metal do Senhor (Zeca Baleiro)

No caso desta peculiar - e curiosamente famosa - faixa do famoso cantor de mpb Zeca Baleiro, o título faz jus à música, e a música fala por si.

Beat It (Michael Jackson)

Dispensa qualquer descrição, não acha? Confira pela milionésima vez.

Se você conhece mais músicas "roqueiras" de artistas de outros gêneros, indique nos comentários abaixo.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30Avenged Sevenfold
The Rev dizia que não passaria dos 30

Jim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?Jim Morrison
Ele está vivo e criando cavalos nos EUA?


Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin