Why Music Matters: uma lindíssima campanha anti-pirataria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Me deparei hoje com um vídeo de uma campanha anti-pirataria. É o primeiro dos três que estão abaixo, dos Beatles. Confesso que normalmente tenho até preguiça de ver isso, pois este tipo de vídeo costuma não ser interessante do ponto de vista de “fazer eu clicar e parar o que estou fazendo para ver”.

473 acessosIron Maiden: 17 anos de "Brave New World"5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!

Um dos vídeos que as vezes passa principalmente em salas de cinema, aquele que compara quem faz pirataria de software com que rouba uma bolsa ou carteira, da ABES, por exemplo, é realmente muito bom, com uma forte mensagem (particularmente, sou a favor de campanhas que mostram a coisa como ela é, sem muita “voltinha” e nhé-nhé-nhé). Gosto de mensagens diretas e relevantes.

Agora, esta campanha do Why Music Matters tem um approach que, apesar de não necessariamente dizer “na cara” que é anti-pirataria, faz, no mínimo, com que quem assista aos vídeos chegue a se emocionar, principalmente se a pessoa “sente” o que é a verdadeira música. Faz a gente ter uma reflexão de como a música é importante em nossas vidas e como não devemos nunca parar de dar o devido valor aos artistas e seu trabalho.

Sem mais delongas, curtam estes três vídeos que separei da campanha e que são de bandas do nosso dia-a-dia:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mais sobre a campanha no Minuto HM:
http://minutohm.com/2011/08/17/why-music-matters-uma-lindiss...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Compromisso com público mesmo quando Dianno foi preso

473 acessosIron Maiden: 17 anos de "Brave New World"593 acessosIron Maiden: "Legacy of the Beast" ganha novos personagens333 acessosHarp Twins: "Run to the Hills" do Iron Maiden em harpa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ouça o teste dele para entrar no Iron Maiden

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A estranha mensagem no nome do vocalista

Ed Force OneEd Force One
A evolução da carruagem real ao longo dos anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosGuns N' Roses: Em 1992, uma imagem clássica de Axl trollando Slash5000 acessosCharlie Brown Jr: Filho de Chorão conta sobre treta com Marcelo Camelo5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosJohn Frusciante: "Ser vendido é uma merda"5000 acessosMetallica: Robert e a calma ao lidar com drogados e bêbados

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online