Morre Cory Smoot, guitarrista da banda Gwar
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de novembro de 2011
O frontman do GWAR, Dave Brockie, (aka Oderus Urungus) lançou a seguinte declaração para o MetalSucks.
"É com sentimentos de profunda perda, que os membros da Gwar anunciam o falecimento de seu guitarrista de longa data e querido amigo Cory Smoot, também conhecido por milhares de fãs do metal mundial como Flattus Maximus. Cory foi encontrado morto esta manhã quando a banda de preparava para cruzar a fronteira. Não há informações sobre a causa da morte e os membros do Gwar estão completamente chocados e desolados com o ocorrido. Neste momento não há nenhuma decisão, do restante da atual formação da banda, sobre a turnê norte-americana, não existem quaisquer detalhes sobre planos a longo prazo. Neste momento estamos apenas lidando com a perda de nosso querido amigo e irmão, um dos guitarristas mais talentosos no metal. Pedimos aos nossos fãs e a mídia, que nos respeitassem com o nosso pedido de privacidade sobre essa terrível perda. Um comunicado completo virá nos próximos dias, nesse meio tempo, por favor dediquem suas condolências e orações a Cory, sua família e todas as pessoas que o amavam".
Cory se juntou ao Gwar em setembro de 2002. Sendo um produtor talentoso, ele emprestou sua capacidade técnica para a gravação de "War Party", além de co-produzir e mixar, juntamente com Devin Townsend (STEVE VAI, STRAPPING YOUNG LAD), o álbum de 2006, "Beyond Hell". Os dois álbuns foram gravados no Karma Studios, de propriedade do próprio Smoot.
Smoot foi o que mais permaneceu com o personagem Flattus, aparecendo nos vídeos de "War Party", "Bring Back The Bomb", "Womb With A View", "School's Out" e "Eighth Lock". Smoot era considerado pelos fãs do Gwar o "Flattus true", por ter encarnado o personagem por mais tempo. Smoot também produziu o sucessor de "Beyond Hell", "Lust In Space", juntamente com outros membros da banda, e até fez os vocais na faixa "Release The Flies". O álbum mais recente do Gwar, "Bloody Pit Of Horror" apresenta um épico de 12 minutos divididos em quatro canções, que foi em grande parte, fruto da imaginação de Smoot. Originalmente, ele tinha escrito a música para um projeto solo, mas por sugestão de Dave Brockie, foi reformulada para entrar no álbum do Gwar.
Abaixo, uma entrevista em vídeo com Cory Smoot realizada em 12 de agosto de 2010 no Brutal Assault XV festival na República Checa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Ritchie Blackmore quebra silêncio sobre cancelamento de turnê e problema de saúde
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O profundo significado de "Nothing Else Matters", maior balada da história do metal
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos
Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro
Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS



