Em 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Em 03/02/1959: Morrem Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper, três grandes nomes da primeira fase do rock and roll nos anos 50 (Buddy Holly intérprete de "Peggy Sue" entre outros sucessos e Ritchie Valens famoso por "La Bamba"). Morreram vítimas de um acidente aéreo quando o avião em que viajavam caiu em virtude de mau tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Monumento no local do acidente
Monumento no local do acidente
Os três artistas, entre outros, participavam de uma série de shows chamada Winter Dance Party no meio oeste americano em meio a um inverno com neve. Depois de uma performace no dia 2 de Fevereiro no Surf Ballroom em Clear Lake, Iowa, resolveram aproveitar uma carona de avião (um Beechcraft Bonanza) de um amigo de Buddy Holly. O último lugar disponível foi disputado por cara-ou-coroa e ganho por Ritchie Valens. O piloto não tinha experiência em voar com instrumentos e não soube se orientar com o mau tempo e caiu em um milharal de Albet Juhl, algumas milhas depois da decolagem, às 1h05 da manhã O avião explodiu arremessando os corpos dos ocupantes a dezenas de metros.

Esse evento inspirou o cantor Don McLean a criar uma popular música de 1971, chamada "American Pie", e imortalizou o dia 3 de Fevereiro como "o dia que o Rock Morreu".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres


Goo336 Goo728