"Não falamos com Portnoy desde sua saída", diz vocalista do Dream Theater
Por Samuel Coutinho
Fonte: criticalmass.se
Postado em 24 de janeiro de 2012
Petter Pettersson do CriticalMass.se, conduziu uma entrevista recente com o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
CriticalMass.se: Então, James... vocês lançaram recentemente um novo álbum que foi bem aclamado, "A Dramatic Turn Of Events". Você está feliz com isso?
James: Eu estou em êxtase! Sério, eu acho que é provavelmente um dos álbuns mais fortes que já gravamos, as músicas mais inteligentes que já escrevemos. Isso nos faz ter uma visão mais profunda para dentro de nós mesmos, a fim de retirar o melhor que podemos fazer. As pessoas estão mais atentas e talvez este álbum tenha mais espaço para críticas do os outros álbuns. Então cabe a nós provarmos que ainda somos a mesma banda, e nós queríamos escrever um dos melhores álbuns e eu acho que nós conseguimos. Estamos todos muito satisfeitos com o resultado.
Dream Theater - Mais Novidades
CriticalMass.se: Acho que você não aguenta mais falar sobre o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy...
James: Quer saber? O fato é que as pessoas querem saber quais são os nossos pensamentos, o que sentimos a respeito disso. Não me incomoda se você o coloca na perspectiva correta. Isso não é um incômodo, é apenas a realidade.
CriticalMass.se: Você já falou com ele desde que ele saiu do Dream Theater?
James: Não. Não, eu não falei com ele ainda. Na verdade estávamos bem ocupados, nos preparando. Honestamente estávamos organizando as coisas para o lançamento, que foi extremamente demorado, e depois fomos promovê-lo e além de prepararmos a turnê, então não tivemos tempo mesmo. Nenhum de nós falamos com Mike. Isso não quer dizer que eu nunca mais vou falar com ele novamente, mas agora, do jeito que as coisas estão indo, simplesmente não dá certo. E ele está muito ocupado fazendo as coisas dele.
CriticalMass.se: Você olha para Mike Mangini como um membro efetivo da banda?
James: Com certeza! Ele ja era considerado um membro definitivo quando ele foi convidado a entrar na banda. Ele está muito envolvido. Ele é muito apaixonado pelo que faz, e ele está ansioso por essa turnê, em divulgação ao novo álbum, mas ele também está muito feliz e animado para começar os trabalhos para o próximo álbum, ele está mostrando ao mundo que Mike Mangini é um poço profundo de um talento inexplorado.
CriticalMass.se: Você vai manter seu foco nas coisas novas na turnê, agora com Mangini e tudo isso acontecendo?
James: Você vai ouvir de tudo, essa é a maneira que queremos apresentar o show, obviamente temos que consultar o nosso repertório e tocar o material mais antigo, assim como o mais recente. E nós criamos um bom equilíbrio entre o velho e o novo. E o show de luzes e vídeos mostram que vamos fazer algo fenomenal. Onde quer que tocamos, os fãs foram adoraram, um visual totalmente novo que implementamos. A configuração do palco e tudo, é muito legal! Uma grande noite, tanto visualmente quanto sonoramente.
Leia a entrevista completa no CriticalMass.se:
http://www.criticalmass.se/index.php?option=com_content&view=article&id=2314
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps