O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta
Por Bruce William
Postado em 09 de junho de 2024
Em setembro do ano passado Tobias Forge, mentor do Ghost, disse para a Metal Hammer que uma das bandas novas que havia despertado sua atenção e que ele estava ouvindo nos últimos tempos é a Crypta, formada por Fernanda Lira e Luana Dametto, ambas ex-integrantes da Nervosa, e que conta também com Tainá Bergamaschi e Jéssica Di Falchi

"A Crypta explodiu a minha mente. Elas são uma combinação bem maneira de death metal e black metal, mas ainda assim super compreensível, onde você pode cantar tudo que ela canta. Elas são fantásticas e eu desejo a elas tudo de melhor".
Na época, Fernanda fez um post no instagram revelando ter ficado muito emocionada com os elogios, e se dizendo ansiosa pra os dois shows que o Ghost realizaria no Brasil em setembro e que seriam abertos pela Crypta.
E em outra entrevista da Fernanda para a mesma Metal Hammer, ela comenta novamente a emoção que sentiu ao ter sua banda elogiada por Tobias: "Foi a coisa mais bacana, ainda mais bacana ainda foi quando, alguns meses mais tarde, fomos convidadas a tocar com o Ghost na minha cidade natal [São Paulo], foi o maior show que já fiz lá, então foi muito legal. Mas quando vi o que ele disse sobre a gente fiquei realmente emocionada, porque estamos aqui batalhando, lutando muito e ainda me surpreende quando algum desses grandes nomes dizem que conhecem a Crypta, mesmo estando eu aqui colocando todos meus esforços possíveis para tornar a banda cada vez maior".
Na conversa, ela ainda comenta com foi abrir o show do Ghost, já que são, de fato, bandas bastante diferentes uma da outra: "Tenho quase certeza de que a maioria da plateia - eram provavelmente cerca de dez mil pessoas, e a casa já estava lotada quando tocamos - não fazia ideia de quem era a gente. Mas senti que ficaram satisfeitos com o que viram. Acho que as pessoas ficaram chocadas pois no Ghost não há blast beats ou guturais, mas chocadas de uma maneira positiva. E havia muitas garotas no show. Eu podia ver nos rostos que elas estavam realmente felizes em nos ver lá em cima".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra

Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal


