Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"
Por Bruce William
Postado em 09 de setembro de 2024
Obviamente sendo quem é, Slash pode se dar ao luxo de ter guitarras caríssimas em seu acervo. E ele não se furta a isso, claro. Mas ele acredita que há certos limites em termos de valores que vão além do razoável, como aconteceu recentemente em relação a uma guitarra que pertenceu a Mark Knopfler, arrematada por £592,000 (mais de quatro milhões de reais em valores atuais) em um leilão - que teve parte de sua arrecadação destinada à instituições de caridade. "Eu amo guitarras e gasto uma grana nelas, mas não vou desembolsar esse monte de dinheiro por uma guitarra. [Afinal] é apenas uma guitarra".

E em uma nova entrevista ao Reverb, Slash novamente defendeu a ideia de moderação ao adquirir guitarras, argumentando que gastar demais em um instrumento não garante que ele soará incrível. A transcrição é do Ultimate Guitar:
"Gastar muito dinheiro em algo simplesmente não vale a pena. Existe uma linha que você cruza onde está apenas gastando dinheiro pelo nome ou rótulo, seja o que for. Então, eu percebi que você precisa gastar um pouco de dinheiro por qualidade. Mas não precisa gastar quantias exorbitantes para isso", explica o guitarrista.
Ainda segundo Slash, há pouca diferença entre a mentalidade de pessoas que esbanjam em carros exóticos e aquelas que entregam centenas de milhares de dólares por guitarras que raramente tocam: "Pessoas que compram uma guitarra de um milhão ou 500 mil dólares são as mesmas pessoas - em nível mental, pelo menos - que compram Rolls-Royces. Há um ponto em que você está comprando pelo ano, pelo valor que ela acumulou ao longo do tempo... Se você não vai usá-la, se ela não lhe dá o que deveria proporcionar por tanto dinheiro, então simplesmente não faz sentido. Eu acredito sinceramente que você pode conseguir uma guitarra excelente - tão boa quanto você vai precisar - que não custa um braço e uma perna", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May

Slash revela quanto ele é capaz de pagar por uma guitarra
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola


