Lunar Path: banda finlandesa lança debut em fevereiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda finlandesa LUNAR PATH lançará seu álbum de estréia, "Memento Mori", em 01 de fevereiro via Inverse Records.

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

De acordo com um press release, "Memento Mori" é um "álbum conceitual sobre uma espiral descendente na depressão e na morte, começando a expandir os limites do metal melódico/ gótico tradicional, com uma atmosfera sombria. Esta jornada de pesadelo foi inspirada por incêndios e má sorte, bem como por mudanças na formação da banda durante estes últimos anos."

"Memento Mori" mostra participações de músicos aclamados como Attila Csihar (MAYHEM, ABORYM), Tuomas Saukkonen (BEFORE THE DAWN, BLACK SUN AEON), Juha-Pekka Leppäluoto (CHARON, NORTHERN KINGS, HARMAJA) e Antti Leskinen (FATAL SOUND PROJECT, CHAINED, MURENA).

Formado no final de 2006, o LUNAR PATH lançou algumas demos e EPs antes de começar a trabalhar em "Memento Mori". A banda tornou-se vítima de um incêndio criminoso no início de 2010, quando uma pessoa intencionalmente incendiou o terraço, enquanto a banda estava tocando, aprisionando-os lá em cima. A banda não gastou seu tempo chorando o leite derramado e alguns meses mais tarde, excursionou pela Escandinávia com o DEATHSTARS e com o ex-vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di'Anno. Jonas Eriksson, guitarrista e produtor do álbum, acabou tocando toda a tour sentado devido ao incêndio.

A vocalista da banda, Janica Lönn vem trabalhando com o BLACK SUN AEON ultimamente, mais notavelmente cantando no recém lançado e aclamado "Blacklight Deliverance". Ela também vai tocar ao vivo com o BLACK SUN AEON no Summer Breeze Open Air deste ano na Alemanha, além de outros festivais europeus.

Faixas de "Memento Mori":

01. The Beginning And The End
02. Promise Me
03. We'll Be There
04. The One Behind The Mirror
05. Thin White Lines
06. In The End (feat. Juha-Pekka Leppäluoto)
07. Deadweight
08. Farewell To Arms
09. The Only Way Out Is Through
10. Walls Are Whispering (feat. Attila Csihar)
11. Close The Door
12. Nothing To Regret
13. Drag Me Down To Hell (feat. Tuomas Saukkonen, Antti Leskinen)
14. Who Are You Talking To?
15. River Runs Deep

Clipe da faixa "The One Behind The Mirror":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

BLACK SUN AEON - Solitude (com participação de Janica Lönn):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lunar Path"

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosGreen Day: a história por trás da música "Basket Case"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock4092 acessosMortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 2016

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online