Cena nacional: o guitarrista Bill Hudson dá a sua opinião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Recebemos o seguinte texto enviado pelo guitarrista Bill Hudson.

Meu nome e Bill Hudson e sou nascido e criado no Brasil. Mais precisamente em Sao Paulo - SP. Moro nos Estados Unidos desde 2006 onde tive uma carreira bem interessante, passando por bandas como CELLADOR (USA), POWER QUEST (UK) e mais recentemente, CIRCLE II CIRCLE (USA, com o vocalista Zak Stevens, do SAVATAGE).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de ler um artigo em especial e as criticas que o Edu Falaschi tem recebido pelo video postado depois do show do ALMAH, resolvi me manifestar tambem, pois nao posso acreditar que hajam pessoas que realmente achem que a cena Brasileira esta "legal", e nao existe "paga pau de gringo". Por favor, ne?

Morei no Brasil os primeiros 22 anos da minha vida. Tentei de tudo para conseguir sucesso e nada… mudei para os Estados Unidos quando fiquei de saco cheio e em UM ANO consegui patrocinios com todas as marcas que gostava (Ibanez, Mesa/Boogie, Seymour Duncan, D'Addario, InTune) e estava tocando pelo mundo inteiro e vivendo de musica. Sera que virei um genio guitarrista do dia pra noite? Abram os olhos, galera!

Ok, na minha epoca as coisas era um POUCO piores, pois a Rock Brigade batia no peito e dizia ter ORGULHO do monopolio que exercia no metal. O ANGRA (banda empresariada por eles) por todos esses anos foi A UNICA banda que voces ouviam, tudo por causa da manipulacao de uma revista. Em que outro pais do mundo isso acontece? Lembram-se do SYMBOLS? Eles eram uma GRANDE banda, com uma OTIMA producao, lancaram um CD muito bom numa epoca em que CDs tinha uma producao patetica e chegaram MUITO PROXIMOS de "estourar". Assim que comecou a "fazer barulho", seu vocalista entrou no ANGRA e virou "famoso" (argh, que termo chulo!) do dia pra noite. Esse e o mesmo cara que voces agora descem o pau!

Eu so posso falar da minha propria experiencia, a de ter tocado em uma banda que foi ao Brasil DUAS vezes para fazer shows lotados e (como eles mesmo disseram) "ter tratamento de rei", enquanto tocavamos na Europa para 15 - 50 pessoas seis meses depois! Vim ao Brasil em 2007 com o Ted Poley (DANGER DANGER) para fazer um show e era um absurdo o descaso que tinham com a banda de apoio, formada por amigos Brasileiros, incluindo o grande baixista Fernando Giovannetti (WIZARDS, AQUARIA, GLORY OPERA) e o baterista Nando Lima (DEATH TRIBUTE, MASSACRATION). Subimos ao palco ao meio a VAIAS, coisas como "Sai daeeeee queremos ver Ted Poley!". Como exatamente voces esperavam que o show acontecesse sem a banda?! Voces tem ideia do TIPO de lugar que o Ted Poley faz show nos Estados Unidos? Nao para 600 pessoas num bar bonito como o Manifesto... estamos falando de 15 pessoas que estao no bar bebendo e ele e a atracao da noite, com a proxima noite sendo "Tangos Argentinos" ou seja la que caralho estiver na agenda do bar!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto isso, bandas de BOTECO da Europa/EUA vem pra ca e as groupiezinhas estao em cima deles e os marmanjos na primeira fila. Pode ver... SUIDAKRA, ELUVEITIE, ALESTORM, THE IRON MAIDENS (uma banda COVER!) sao todas bandas pequenas, menores que um ALMAH, mas voces estao la! Pagando o preco que o promotor quiser!

Sabiam que o HIBRIA hoje e mais popular no Japao que o proprio ANGRA? Eles acabaram de fazer uma turne por la que foi MUITO bem sucedida. Tambem foram a primeira banda brasileira a tocar NA CHINA!

No entanto, tentaram fazer um show no Manifesto em SP como headliners e sabe qual foi o publico pagante? 36! Isso mesmo, TRINTA E SEIS!

Sabiam que o melhor produtor que ja saiu do Brasil se chama Bruno Agra, ja tocou com o seu idolatrado Timo Tolkki (claro, e Finlandes, ne?) e hoje esta produzindo o Steven Adler (GUNS N' ROSES) e o Danny Worsnop (ASKING ALEXANDRIA)? No Brasil ele foi do AQUARIA, que na minha opiniao, fez o melhor disco de Power Metal dos anos 2000 (Luxaeterna) e ninguem nunca deu a minima...

Ele e meu vizinho em Los Angeles e temos um projeto musical juntos chamado DEFENDER. Conversamos MUITO sobre isso o tempo todo. Como pode, num pais tao grande e de cultura tao rica, haver tanta ignorancia?

Vamos tracar um paralelo com a Suecia. O HAMMERFALL toca, nos Estados Unidos e resto da Europa, para algo em torno de 600 - 1500 pessoas. Na propria Suecia, seu pais natal, eles lotam arenas de Hockey! Os Suecos AMAM as suas bandas e dao mais valor que o resto do mundo. O IN FLAMES acaba de fazer um show em Gothenburg (sua cidade natal) para 8 mil pessoas!

Galera, VALORIZEM O QUE E DE VOCES! Os musicos de heavy metal brasileiros sao OS MELHORES DO MUNDO. Eu admito que tem MUITA banda que nao presta, que faz um som datado, tenta copiar o IRON MAIDEN, o SYMPHONY X (outra banda minuscula que aqui e idolatrada), bla bla bla… mas NAO E O CASO de bandas como HIBRIA, AQUARIA ou ALMAH. Voces nao sabem o que estao perdendo...e logo logo, vao perder TUDO, pois os que ainda tem garra vão sair do pais e fazer o que eu, Bruno Agra, Gus Monsanto e tantos outros ja fizemos!


Angra: a declaração polêmica de Edu Falaschi

Edu Falaschi: desabafo e declaração polêmica de vocalistaEdu Falaschi
Desabafo e declaração polêmica de vocalista

Edu Falaschi: desabafo é legítimo e uma cortina de fumaçaEdu Falaschi
Desabafo é legítimo e uma cortina de fumaça

Angra: Kiko Loureiro discorda das declarações de EduAngra
Kiko Loureiro discorda das declarações de Edu

AYIN: frontman rebate declaração negativa de Edu Falaschi

Hangar: Sinceramente não concordo com Edu FalaschiHangar
"Sinceramente não concordo com Edu Falaschi"

Shadowside: Dani Nolden não concorda com Edu FalaschiShadowside
Dani Nolden não concorda com Edu Falaschi

Kiko Loureiro: guitarrista discorda de declarações de EduKiko Loureiro
Guitarrista discorda de declarações de Edu

Edu Falaschi: comentando opinião de Kiko LoureiroEdu Falaschi
Comentando opinião de Kiko Loureiro

Edu Falaschi: uma pesquisa sobre o underground brasileiroEdu Falaschi
Uma pesquisa sobre o underground brasileiro

Shaman: "Dia do Metal" perdeu o glamour depois do Falaschi

Violator: Pedro Poney comenta declarações de Edu Falaschi

Todas as matérias sobre "Angra: a declaração polêmica de Edu Falaschi"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?Bandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

Ivete Sangalo: Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e RushIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"


Cli336x280 CliIL Cli336x280