Violator: Pedro Poney comenta declarações de Edu Falaschi
Por Matheus Muniz
Fonte: Blog Renatown
Postado em 10 de março de 2012
Recentemente o blog Renatown conduziu uma entrevista com o vocalista e baixista da banda brasiliense de Thrash Metal Violator. Em uma das perguntas, Poney citou o famoso vídeo de Edu Falaschi falando sobre a cena no metal nacional e falou também sobre o "Dia do Metal Nacional", veja o comentário:
Renato Batista: Falando no Metal Nacional. Tempos atrás rolou uma discussão sobre o dia do Metal Nacional proposto pra ser no dia 13 de novembro por Thiago Bianch (Shaman e Karma), onde depois disso houve manifestações e milhares de assinaturas pra este dia ser aprovado perante a lei como realmente o Dia do Metal Nacional. Você soube disso? Você acha que isso acrescentaria algo para a cena nacional?
Pedro Poney: Acho que é complicado falar em "cena do Metal nacional" justamente porque isso engloba uma série de manifestações tão diferentes que simplesmente não podem ser agrupadas. Metal Nacional pode ser tanto "power-metal-ruim-de-revista" quanto tiozinhos rabugentos que mal saem de casa e trocam tapes de gore-grind (eu tô pra me tornar um desses). Minha melhor resposta é que talvez pra cena que o Shaman faz parte isso faça algum sentido, pro underground que o Violator participa essa discussão é totalmente inócua e sem sentido. Veja bem, o Edu Falaschi ficou puto da vida porque deu 300 pessoas no show dele, bicho, se num show da gente dá 100 pessoas já estamos comemorando adoidado. São contextos muito diferentes e muito difíceis de comparar. Sempre me perguntam sobre "as dificuldades de se fazer Metal no Brasil". Claro que as coisas são precárias, a gente vive em um país lascado em que milhões de pessoas não tem nem o que comer direito. Eu é que não vou ficar reclamando de amplificador em show. Eu não acho que falta apoio, que falta incentivo, que precisamos de mais empresas nos "apoiando" o "metal nacional". Foda-se isso. O underground é essa ralação mesmo e é divertido justamente por ser assim. Se a gente quer alguma mudança na cena que a gente participa somos nós que devemos fazer essas mudanças. Não tá rolando show? Organize um. Não tem banda legal? Monte uma. Não há um programa de rádio que toca música legal? Faça um. E por aí vai.
Veja a entrevista completa no link abaixo.
http://renatown669.blogspot.com/2012/03/entrevista-violator.html
Angra: a declaração polêmica de Edu Falaschi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith

Edu Falaschi: desabafo é legítimo e uma cortina de fumaça
Hangar: "Sinceramente não concordo com Edu Falaschi"
Edu Falaschi: uma pesquisa sobre o underground brasileiro
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm


