Ronnie Montrose: guitarrista morre aos 64 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O lendário guitarrista estadunidense Ronnie Montrose morreu ontem, após uma batalha de cinco anos contra o câncer de próstata. Ele tinha 64 anos.
5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

O site oficial de Montrose foi atualizado com a seguinte mensagem:

"Há alguns meses atrás, fizemos uma festa surpresa para o aniversário de 64 anos de Ronnie Montrose. Ele fez um discurso de improviso, e nos disse que, depois de uma vida longa, cheia de alegria e sofrimento, ele valorizava o nosso amor.

Ele morreu hoje. Lutou contra um câncer, e prolongou a velhice pelo tempo que deu. E fiel à forma, ele escolheu sua saída do jeito que escolheu sua própria vida. Sentimos falta dele desde já, mas estamos contentes de compartilharmos isso com ele enquanto podíamos."

Em setembro de 2011, em entrevista ao North County Times, Montrose revelou que ele não tocou violão por dois anos após seu diagnóstico de câncer. "Eu tive câncer de próstata que foi me debilitando", disse ele. "Eu não sabia o que era tocar um violão por dois anos, mas quando eu percebi que estava vendo a luz da recuperação no fim do túnel e ia viver sem dor, percebi mais uma vez que era um instrumento divertido de tocar."

Ele acrescentou: "Eu bloqueei todos os meus problemas de saúde fora da minha mente. Isso é uma parte da minha vida que terminei."

Ronnie Montrose tocou com músicos como Sammy Hagar, Herbie Hancock, Van Morrison, The Beau Brummels, Boz Scaggs, Beaver & Krause, Gary Wright, Tony Williams, entre outros, além de possuir uma banda própria e tocar na banda Gamma.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de março de 2012
Post de 04 de março de 2014

Morte de Ronnie Montrose

1984 acessosRonnie Montrose: artistas do Rock e do Metal lamentam morte2116 acessosSammy Hagar: "Ronnie Montrose me deu a primeira chance"1655 acessosSammy Hagar: "Morte de Montrose é o fim de uma era"5000 acessosRonnie Montrose: guitarrista se suicidou, revela laudo0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie Montrose"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie Montrose"0 acessosTodas as matérias sobre "Montrose"

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos4514 acessosTop 5 de Filmes: O Estranho Mundo de Rob Zombie3030 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online