Sammy Hagar: "Morte de Montrose é o fim de uma era"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em depoimento à Rolling Stone, Sammy Hagar relembrou as últimas conversas com Ronnie Montrose.

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

“Nos falamos pela última vez quatro ou cinco dias antes de sua morte. Estávamos planejando uma reunião do Montrose em minha festa de aniversário no Cabo Wabo, dia 13 de outubro. Todos já tínhamos nos reunido, mas nunca os quatro originais de uma só vez. Disse a ele que devíamos aproveitar enquanto podíamos. Minha ideia era que tocássemos o primeiro disco na íntegra. Depois tocaria com minha banda solo e encerraria com o Chickenfoot. É uma pena que aquelas músicas não serão mais tocadas pela formação que as gravou. É muito estranho para mim, como o fim de uma era. As canções duram para sempre, mas nós não. Espero que o Montrose seja lembrado como um dos pioneiros do Heavy/Hard Rock americano. E Ronnie era certamente um dos grandes guitarristas no estilo, além de muito mais”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Ronnie Montrose

5000 acessosRonnie Montrose: guitarrista morre aos 64 anos1984 acessosRonnie Montrose: artistas do Rock e do Metal lamentam morte2115 acessosSammy Hagar: "Ronnie Montrose me deu a primeira chance"5000 acessosRonnie Montrose: guitarrista se suicidou, revela laudo0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie Montrose"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie Montrose"0 acessosTodas as matérias sobre "Montrose"0 acessosTodas as matérias sobre "Sammy Hagar"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosMegadeth: vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º5000 acessosJoão Gordo: "Velho, o rock está morrendo!"5000 acessosMotorhead: veja foto de edição de homenagem da Jack Daniel's

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online