Metallica: veja cena de Ulrich em filme sobre Hemingway

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Omelete, Wikipedia, USA Today
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O álbum "Ride The Lightning", segundo lançamento do METALLICA, um dos melhores discos da banda e do Heavy Metal em si, fala essencialmente sobre a morte. Uma de suas faixas é "For Whom The Bell Tolls", inspirada (obviamente) no livro homônimo de Ernest Hemingway, escritor americano, que conta a história de Robert Jordan, personagem fictício também americano, professor de espanhol, que, ao se especializar no uso de explosivos se vê envolvido com a guerra civil espanhola e responsável pela explosão de uma ponte. O livro, embora ficção, tem algo de auto-biográfico, uma vez que Hemingway também teve participação nesta guerra. Assim como a música, este trata com acidez da estupidez da guerra e mostra os personagens horrorizados com as atitudes que são forçados a tomar diante de inimigos que são nada mais que seus iguais.

608 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Ao lado de Hemingway, na época de criação desta obra estava Martha Gellhorn, obstinada correspondente de guerra, com quem ele se casa em 1940, divorciando-se (a pedido dela) cinco anos depois. Cita-se que a jornalista foi sua principal inspiração nesta época, inclusive para o livro do qual estamos falando.

A HBO produziu e lançará semana que vem, dia 28 de maio, memorial day, feriado nos Estados Unidos, o filme, Hemingway & Gellhorn, que conta a conturbada relação do casal, que viajou pelo mundo, sempre em zonas de conflito, no breve período em que estiveram juntos.

A obra tem a direção de Philip Kaufman, de "Os Invasores de corpos" e "A insustentável leveza do ser" e terá Nicole Kidman e Clive Owen nos papeis do casal. O brasileiro Rodrigo Santoro também terá uma participação no papel do espanhol Zarra, um professor republicano.

Mas o mais curioso aqui é que este filme terá a participação de ninguém mais ninguém menos que Lars Ulrich, o baterista do METALLICA, como já noticiado aqui no Whiplash.Net, fechando um ciclo ao redor da renomada obra de arte.

Lars aparece como Joris Ivens, documentarista holandês que dirigiu o filme The Spanish Earth, filme institucional de 1937 a favor dos republicanos democraticamente eleitos, cujo roteiro também teria sido de Hemingway ao lado de John dos Passos, outro americano, amigo de Zarra (o papel do brasileiro Santoro).

O vídeo abaixo mostra o baterista em plena atuação no papel de diretor de cinema com Owen e Kidman.

Para maiores informações, veja o site oficial do filme:
http://www.hbo.com/movies/hemingway-and-gellhorn/index.html...

Outras obras baseadas no livro de Hemingway são a música "Por Quem os Sinos Dobram", do ícone do rock nacional RAUL SEIXAS, e o premiado filme americano de 1943, adaptação do livro às telas, com Gary Cooper e Ingrid Bergman.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de maio de 2012

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

608 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1263 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

New MetalNew Metal
Clássicos do rock e metal em versões modernas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosRush: Geddy Lee comenta a morte de Lemmy5000 acessosNirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista5000 acessosIron Maiden: Pelotão de Fuzileiros presta homenagem à banda

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online