Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2025
Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, sempre teve entre seus ídolos os grandes nomes do rock e do blues. Ainda assim, ele seguiu à risca o ditado "nunca conheça seus heróis". Entre as figuras que influenciaram sua carreira, uma em especial ficou fora de sua lista de encontros: Elvis Presley. A história foi resgatada pela Far Out.
Rolling Stones - Mais Novidades

Jagger revelou que optou por não conhecer o Rei do Rock após ouvir um alerta de John Lennon. "Nunca conheci Elvis porque John Lennon uma vez me disse que ele era uma verdadeira decepção", contou. "Então, resolvi seguir o conselho dele, porque já tinha me decepcionado com Chuck Berry e não queria que isso acontecesse de novo com Elvis. Mas agora, claro, eu gostaria de tê-lo conhecido. Você nunca pensa: ‘Ah, ele vai morrer logo, é melhor eu ir conhecê-lo’."
A frustração com Berry ocorreu nos anos 1980, quando Keith Richards, guitarrista dos Stones, tentou tocar na guitarra do ícone do rock e recebeu uma agressiva reprimenda – incluindo um golpe do próprio Berry. Esse episódio influenciou a decisão de Jagger de evitar outro possível encontro decepcionante.

Na época em que poderia ter conhecido Presley, o cantor já vivia uma fase distante do rock rebelde que o consagrou. Após seu retorno do serviço militar, sua carreira tomou um rumo diferente, com filmes de qualidade duvidosa e um período em Las Vegas que contrastava com a energia dos Rolling Stones.
Mesmo que Presley ainda entregasse performances memoráveis, como "An American Trilogy", a banda britânica explorava um lado muito mais transgressor com álbuns como "Goats Head Soup" (1973). "O tempo do jovem rebelde que cantava ‘Hound Dog’ e ‘Jailhouse Rock’ havia passado", conclui a publicação.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps