Kiss: "nada de orquestra, corais ou teclados", diz Gene
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 29 de junho de 2012
KISS está de volta com o "Monster", vigésimo álbum de estúdio em sua história carreira, com lançamento previsto para outubro pela Universal Music Enterprises. O álbum com 12 faixas de puro rock 'n' roll traz o trabalho em conjunto dos quatro membros – inclusive os co-fundadores Paul Stanley e Gene Simmons e os membros de longa data, o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer — num álbum que mostra a banda em sua melhor forma. E isso é algo a se dizer, considerando sua ilustre história de mais de quarenta anos – 28 discos de ouro nos E.U.A., a maior quantia de discos de ouro que uma banda americana de rock tem, 40 milhões de discos vendidos nos E.U.A. e um total que ultrapassa 100 milhões no mundo todo.
"Monster" é o primeiro álbum de estúdio da banda desde o sucesso arrasador de 2009, "Sonic Boom", e também foi produzido por Paul Stanley com Greg Collins no Conway Studios em Hollywood, Califórnia, e no The Nook em Studio City, Califórnia.
O primeiro single da banda, "Hell Or Hallelujah", que é um rock autobiográfico a todo vapor, estará disponível digitalmente na segunda-feira, dia 2 de julho, internacionalmente, e na terça-feira, dia 3 de julho, na América do Norte. Stanley definiu a principal faixa do álbum como "um grito de Guerra que encapsula o disco inteiro... de um jeito ou de outro, vamos fazer a coisa à nossa maneira".
"Monster" representa o aceno do KISS para a música que os inspirou a pegar suas guitarras, lança-chamas, e maquiagem para entreter milhões de pessoas. O grupo retorna a seus primórdios com a faixa "Freak", no melhor estilo THE WHO, enquanto Gene faz jus à declaração da faixa título no rock rouco da faixa "Back To The Stone Age" e na arrebatadora "The Devil is Me". Até mesmo o guitarrista Thaye tem seu lugar de destaque na "Outta This World", um tributo a seu personagem "spaceman" no KISS, enquanto o baterista empresta seus vocais (e o pano de fundo) para o hino de arena "All For The Love Of Rock & Roll".
"Não tem orquestra sinfônica, coral, teclado, produtores ou compositores vindos de fora nesse álbum", promete Gene Simmons. "A melhor coisa que fizemos foi nos voltarmos para dentro de nós mesmos. O Tommy e o Eric revitalizaram essa banda, com um trabalho ético e com o talento para dar suporte. Isso é um trabalho de uma banda de verdade. O KISS tornou-se uma criatura monstruosa. Estamos indo aonde nenhuma banda foi antes".
No dia 4 de julho, um dia depois da "Hell Or Hallelujah" chegar ao varejo digital na América do Norte, o KISS vai atravessar o oceano para fazer seus próprios festejos, apresentando um show comemorando o Dia da Independência americano no The Forum, em Londres, um feriado que obviamente não é celebrado no Reino Unido, apesar de que esse show pode dar uma pequena compensação pela amarga derrota em 1776. O show será em benefício da organização britânica "Help For Heroes", que levanta fundos para os membros feridos, doentes e inválidos de suas tropas. A banda tem uma dívida de gratidão aos ingleses, admitindo que o "Monster" tem influência dos grandes e lendários grupos de rock do país que os influenciaram e inspiraram a pegar seus instrumentos pela primeira vez.
"Todos nessa banda adoram a Grã-Bretanha", disse Simmons. "A América pode ter inventado o rock and roll, mas a Inglaterra soube o que fazer com ele. Ela nos deu THE BEATLES, THE ROLLING STONES, LED ZEPPELIN e THE WHO."
Programado para coincidir com o lançamento do álbum "Monster" está o livro de edição limitada KISS Monster, uma coletânea de artes, 126 fotos da carreira de 40 anos da banda, incluindo imagens inéditas feitas pelos maiores fotógrafos de rock do mundo. O livro estará disponível em cópias autografadas por todos os quatro membros da banda, limitadas a 1.000 em todo o mundo. Mais informações no www.kissmonsterbook.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
A música que para Steve Harris seria "a canção ideal do Iron Maiden"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Quando Ace Frehley disse ter visto um OVNI pousar no quintal e levado um soco de fantasma
O guitarrista esquecido por muitos que Ace Frehley disse ser um de seus favoritos
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte
Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso



