Pantera: "nós éramos como um exército", diz Vinnie Paul
Por Samuel Coutinho
Fonte: loudwire.com
Postado em 17 de junho de 2012
No início dos anos noventa o PANTERA deu um grande passo em sua carreira, e com a recente reedição do álbum de 1992, "Vulgar Display of Power" vinte anos depois, é difícil não se lembrar do impacto que o Pantera causou na música naquela época.
Em uma nova entrevista com a Rolling Stone, o baterista Vinnie Paul falou sobre o clima no estúdio durante aquela época, como ele se sente sobre o álbum duas décadas depois e o que o futuro reserva para a Pantera.
Quando perguntado se o clima em estúdio era trabalho ou lazer, Paul disse que a música sempre vinha em primeiro lugar para o Pantera. "Sempre trabalho primeiro e depois me divirto", explicou Paul. "Sempre gostamos de levar as coisas a sério e chutar alguns traseiros, e em seguida, por volta das duas, três, quatro, cinco horas da manhã - sempre que terminávamos, nós abríamos uma garrafa de uísque e tomávamos um porre e tudo que precisávamos fazer era apenas sentar e ouvir o que tínhamos feito. Nós pensávamos no que fazer para deixá-lo melhor e realmente ficamos bem animados com o resultado".
Ao se lembrar daquela época, bateu um sentimento solidário. "Eu só me lembro que éramos um exército. E se você ferrava com um de nós, você ferrava com todos nós", disse Paul. "Nós tiramos o melhor de cada um de nós, e em cada álbum que fazíamos, essa montanha ficava mais alta e mais alta para subir".
Quanto ao que o futuro reserva para o legado do Pantera, Paul acha que é melhor deixar a música como ela está. "Foram realmente bons momentos, e é hora de todos nós seguirmos em frente com outras coisas que estamos fazendo", explicou Paul. "E nós estamos fazendo nossas próprias coisas e estamos felizes com isso. Mas o Pantera definitivamente foi especial".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
James Hetfield e o fantástico álbum dos anos setenta "para o qual ele sempre retorna"
Os quatro álbuns que inventaram o Heavy Metal em 1970
Regis Tadeu explica porque o Aerosmith foi exemplo de honestidade ao anunciar fim das turnês


O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


