McCartney & Springsteen: microfones desligados em show
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: NME
Postado em 16 de julho de 2012
No sábado, em Londres, na segunda noite do festival Hyde Park o inimaginável aconteceu.
BRUCE SPRINGSTEEN fechava a noite com um setlist de 29 canções que, como é comum nos shows do "Boss", chegava às três horas. JOHN FORGETY e TOM MORELLO já tinham cantado ao lado de SPRINGSTEEN e o show estava chegando ao seu ápice em dois duetos com PAUL MCCARTINEY.
O ex-BEATLE se juntou a SPRINGSTEEN no palco logo ao final para executar "I Saw Her Standing There" e "Twist and Shout". No entanto, os microfones das lendas do rock 'foram desligados antes de que o Sir e o Boss tivessem a oportunidade de agradecer à multidão porque SPRINGSTEEN já havia ultrapassado o tempo reservado a seu show.
Bruce Springsteen - Mais Novidades
A decisão provocou consternação no Twitter, com o guitarrista de BRUCE SPRINGSTEEN, Steven Van Zandt encabeçando o coro de desaprovação. Ele escreveu: "Há tanta diversão assim no mundo? Teríamos terminado às 11h ainda que tivéssemos tocado mais uma. E em um sábado à noite! Quem estávamos perturbando"?
Boris Johnson, prefeito de Londres, juntou-se aos protestos, dizendo, nesta manhã (16 de julho), que ele acreditava que a dupla deveria ter sido autorizada a continuar e brincou dizendo que ele teria dito para eles "para tocar em nome de Deus"!
Ele disse: "Parece-me uma decisão de eficácia exagerada. Não teremos isso durante os Jogos Olímpicos. Se eles tivessem pedido a minha opinião, a minha resposta teria sido para eles para tocar em nome do Senhor..!"
Explicando a decisão, um porta-voz da Live Nation, organizadores do evento, disse: "É lamentável que o show de mais de três horas de BRUCE SPRINGSTEEN tenha sido interrompido logo no final, mas o toque de recolher é previsto pelas autoridades no interesse da saúde pública e segurança. Fechamentos de estrada em torno de Hyde Park são feitos em momentos específicos para garantir que todos possam sair da área de segurança".
Assista cenas de SPRINGSTEEN e PAUL MCCARTINEY apresentando "I Saw Her Standing There" e "Twist and Shout 'abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Andreas Kisser explica o que diferencia o Jota Quest e justifica eles serem tão bons
O clássico do "Dark Side of the Moon" que David Gilmour não curte: "Não tem nada nele"
Bruce Dickinson ficou impressionado com Dave Murray quando viu ensaio do Iron Maiden

O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O futuro rockstar que Peter Frampton queria que abrisse os shows do Humble Pie
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002



