Blitz: documentário é lançado no Rio de Janeiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Moreira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como parte das comemorações dos 30 anos da Blitz, é lançado no Rio de Janeiro filme sobre “Você não soube me amar”

No dia 30 de setembro, o Cine Joia, tradicional reduto cinematográfico do Rio de Janeiro, foi palco da primeira exibição do documentário “Mais de três foi o diabo que fez”, filme que conta a história da canção “Você não soube me amar”. A exibição, para convidados, ocorreu para casa cheia, e a resposta do público foi muito positiva.

5000 acessosLinkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth

O filme descreve como foi composta a canção, que foi um dos grandes ícones da música brasileira dos anos 80 e é apontada como um divisor de águas dentro do gênero Rock no Brasil. Cada detalhe sobre a composição da canção é desvendado. Como foram pensados os acordes, como surgiu o refrão e qual a inspiração para criar a história daquele rapaz que estava numa daquelas noites em que se sai caminhando, sozinho, de madrugada, com a mão no bolso, na rua.

A história da canção é contada por seus quatro autores, o cantor e ator Evandro Mesquita, os guitarristas Guto Barros e Ricardo Barreto, e o compositor Zeca Proença. Além dos detalhes da canção, o contexto musical e político são debatidos abertamente. Uma leitura pontual sobre a época explica os motivos pelos quais a canção surgiu na hora certa, no lugar certo e para as pessoas certas.

Após o filme, ocorreu um debate entre a equipe presente, representada por Daniel Accioly (produtor), Tita Berredo (editora) e Leonardo Souza (diretor), além de Guto Barros, com a platéia.

O documentário, é realizado de forma independente, tendo a Matizar Filmes, F.P. Veiga e J.Lyra como apoio.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blitz"

Antonio Pedro FortunaAntonio Pedro Fortuna
Parte da história do rock nacional

Rock NacionalRock Nacional
12 discos fundamentais para explicar os anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blitz"

Linkin ParkLinkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"5000 acessosPaul McCartney: feliz por ter feito pazes com John Lennon5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Sobre Bruno Moreira

Nascido em 1989; Formado em Marketing; São Paulino fanático; Fascinado por cinema; Compulsivo por música; Apaixonado por Rock N´ Roll. Blog / Twitter / Facebook / E-mail.

Mais matérias de Bruno Moreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online