Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2024
O talentoso cantor e compositor britânico Bruce Dickinson se juntou ao Iron Maiden em 1981. Durante seus dez primeiros anos como frontman do grupo liderado pelo baixista Steve Harris, Bruce gravou discos marcantes e cravou seu nome na história do Heavy Metal. No entanto, o "casamento" acabou em 1993, quando Bruce decidiu seguir carreira solo.
Iron Maiden - Mais Novidades
"Era como ser um animal selvagem em uma jaula. De repente, eles te deixam sair e dizem: ‘Saia, vá para a selva e se alimente’. E você diz: ‘Eu esqueci como fazer isso’. Quando eu saí [do Iron Maiden] todos presumiram que eu sabia o que fazer, mas não sabia", afirmou Dickinson, durante entrevista concedida à Classic Rock em 2017.
A vaga de Bruce foi ocupada pelo então desconhecido Blaze Bayley (vindo do Wolfsbane). Apesar do esforço e da boa vontade de Blaze, o Iron Maiden não vivia seus melhores dias na década de 90, então, o empresário Rod Smallwood teve uma ideia: "resgatar" Bruce.
Ao ficar sabendo do interesse de Rod, Bruce topou se encontrar com ele e seus ex-companheiros de banda, embora não estivesse exatamente interessado em retomar o seu posto.
"Rod estava sendo bombástico e intimidador, porque sabia que eu não estava interessado nisso", afirmou Bruce, em uma nova entrevista à Classic Rock.
Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, estava desconfiado das intenções de Bruce e queria saber por quais razões o vocalista desejava voltar ao grupo. E o frontman soube usar as palavras para convencer o chefão que seu retorno seria uma boa ideia.
"Steve estava muito desconfiado. Ele perguntou: ‘Por que você quer voltar?’. Na verdade, eu disse [rindo]: ‘Quero voltar, Steve, porque, nas palavras dos meus amigos, o mundo precisa do Iron Maiden e, em segundo lugar, acho que podemos fazer músicas incríveis.
O que eu disse foi: ‘Vamos varrer o passado fazendo um futuro incrível’. Embora as primeiras palavras que saíram de minha boca arrogante tenham sido: ‘É claro que somos melhores que o Metallica!’. As pessoas disseram: ‘Você não pode dizer isso’. Eu respondi: ‘Acabei de dizer’. Então, começaram a dizer: ‘Talvez ele esteja certo’", complementou o destemido Bruce, que no fim das contas, retornou ao Maiden.
"Eu também disse a eles que não faríamos apenas álbuns de ‘grandes sucessos’, faríamos um novo álbum e que ele seria muito bom. E foi. ‘Brave New World’ [lançado em 2000] foi realmente um sucesso", finalizou o vocalista, que continua no Maiden até hoje e passará pelo Brasil duas vezes neste ano.
O trabalho mais recente do Iron Maiden é "Senjutsu", lançado em setembro de 2021. O próximo registro de Bruce é "The Mandrake Project", sétimo disco de sua carreira solo, que tem lançamento previsto para 1 de março de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Bruce Dickinson anuncia novo álbum "The Mandrake Project"; confira capa e tracklist
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
O curioso local em que Iron Maiden fez "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time",
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"


