Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2024
O talentoso cantor e compositor britânico Bruce Dickinson se juntou ao Iron Maiden em 1981. Durante seus dez primeiros anos como frontman do grupo liderado pelo baixista Steve Harris, Bruce gravou discos marcantes e cravou seu nome na história do Heavy Metal. No entanto, o "casamento" acabou em 1993, quando Bruce decidiu seguir carreira solo.
Iron Maiden - Mais Novidades
"Era como ser um animal selvagem em uma jaula. De repente, eles te deixam sair e dizem: ‘Saia, vá para a selva e se alimente’. E você diz: ‘Eu esqueci como fazer isso’. Quando eu saí [do Iron Maiden] todos presumiram que eu sabia o que fazer, mas não sabia", afirmou Dickinson, durante entrevista concedida à Classic Rock em 2017.
A vaga de Bruce foi ocupada pelo então desconhecido Blaze Bayley (vindo do Wolfsbane). Apesar do esforço e da boa vontade de Blaze, o Iron Maiden não vivia seus melhores dias na década de 90, então, o empresário Rod Smallwood teve uma ideia: "resgatar" Bruce.
Ao ficar sabendo do interesse de Rod, Bruce topou se encontrar com ele e seus ex-companheiros de banda, embora não estivesse exatamente interessado em retomar o seu posto.
"Rod estava sendo bombástico e intimidador, porque sabia que eu não estava interessado nisso", afirmou Bruce, em uma nova entrevista à Classic Rock.
Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, estava desconfiado das intenções de Bruce e queria saber por quais razões o vocalista desejava voltar ao grupo. E o frontman soube usar as palavras para convencer o chefão que seu retorno seria uma boa ideia.
"Steve estava muito desconfiado. Ele perguntou: ‘Por que você quer voltar?’. Na verdade, eu disse [rindo]: ‘Quero voltar, Steve, porque, nas palavras dos meus amigos, o mundo precisa do Iron Maiden e, em segundo lugar, acho que podemos fazer músicas incríveis.
O que eu disse foi: ‘Vamos varrer o passado fazendo um futuro incrível’. Embora as primeiras palavras que saíram de minha boca arrogante tenham sido: ‘É claro que somos melhores que o Metallica!’. As pessoas disseram: ‘Você não pode dizer isso’. Eu respondi: ‘Acabei de dizer’. Então, começaram a dizer: ‘Talvez ele esteja certo’", complementou o destemido Bruce, que no fim das contas, retornou ao Maiden.
"Eu também disse a eles que não faríamos apenas álbuns de ‘grandes sucessos’, faríamos um novo álbum e que ele seria muito bom. E foi. ‘Brave New World’ [lançado em 2000] foi realmente um sucesso", finalizou o vocalista, que continua no Maiden até hoje e passará pelo Brasil duas vezes neste ano.
O trabalho mais recente do Iron Maiden é "Senjutsu", lançado em setembro de 2021. O próximo registro de Bruce é "The Mandrake Project", sétimo disco de sua carreira solo, que tem lançamento previsto para 1 de março de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Red Hot Chili Peppers transformam décadas de hits em negócio bilionário ao vender catálogo
Bruce Dickinson anuncia novo álbum "The Mandrake Project"; confira capa e tracklist
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é


