Holger: Guitar Talks entrevista a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Crysthian Gonçalves, Fonte: Guitar Talks
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eles acabaram de lançar o novo álbum “Ilhabela”, que esbanja um repertório de músicas contagiantes e tropicais, estão escalados para o Lollapalooza 2013 e começam a conquistar seu espaço na cena musical brasileira. O Holger, que apresenta um som, no mínimo, diferente do que estamos acostumados, conversou com o Guitar Talks sobre o novo álbum, shows, influências e composições. Com o novo trabalho, eles amadureceram musicalmente e obtiveram êxito ao apostarem na inovação com seu tropicalismo eletrônico.

5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Guitar Talks - Quais foram as influências para o novo álbum “Ilhabela”?

Holger - Foram muitas. Música brasileira e eletrônica em geral. Ouvimos muita música na estrada, muita mix tape eletrônica, Brodinski, Julio Bashmore, Bonde do Rolê, Lulu Santos, Chiclete com Banana, Tom Zé, Drunk Disco, Luiz Caldas, Maurice & Mac, Fernanda Lima etc.

Guitar Talks - Contem um pouco sobre as parcerias que vocês tiveram no álbum.

Holger - Tivemos parceria de amigos essencialmente. A principal de todas foi o Alex Pasternak, nosso produtor, que compôs parte das musicas conosco, sem falar no João Parahyba, que é uma coisa por si só; a Irina, do Garotas Suecas, amiga de anos; Camila Sato do Schoolbell; Luiza Lui, grande cantora e Vinicius Chagas.

Guitar Talks - Quais as diferenças do “Sunga” para o “Ilhabela”?

Holger - O “Ilhabela”, acho que é um “Sunga” feito com mais cuidado, com mais referência, com mais pesquisa. Quisemos ousar mais dentro do nossos padrões, nos arriscar mais.

Guitar Talks - O que levou vocês a começarem a compor em português também?

Holger - Ouvir mais música em português e refletir sobre o porquê de cantar em inglês. Quisemos tentar coisas novas...

Guitar Talks - O DW Ribatski participou do processo de composição de “Me leve pra nadar”? Como foi isso? Essa faixa é muito boa!

Holger - Obrigado! O DW não só participou na composição de “Me Leva Pra Nadar”, como também de “Ilhabela” e “Infinita Tamoios”. Ele, para nós é um grande compositor, além de um grande amigo. Foi um prazer ter trabalhado com ele no disco.

Veja a matéria completa aqui:
http://www.guitartalks.blogspot.com.br/2012/11/guitar-talks-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Holger"

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosSepultura: "Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online