Mazarati: o molejo da maior banda glam de afro-descendentes
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de novembro de 2012
Como é sabido por todos, a porção estadunidense do rock chamado ‘glam’ era altamente segregacional e saxônica, à exceção de poucos músicos – como o vocalista do BULLET BOYS, Marq Torien, e o baterista de LITA FORD, OZZY E MÖTLEY CRÜE, Randy Castillo [RIP].
Ainda que de fato não tenha havido muitos representantes de outras etnias no movimento, alguns nomes conseguiram algum destaque naquela época, e dentre eles, está o MAZARATI.
O Mazarati foi formado no meio dos anos 80 pelo ex-baixista da banda de PRINCE, Brown Mark. Originária da cidade de Minneapolis, a banda teve um único sucesso, uma faixa chamada ‘100 MPH’, que fora composta e co-produzida por Prince.
Na verdade, a banda ficou mais conhecida por músicas que NÃO lançou. O mega-sucesso ‘Kiss’ de Prince, foi oferecido a eles quando ainda era uma demo. Eles transformaram a faixa em uma música bem mais pesada e funkeada. Depois de ouvir o que haviam feito com a demo, Prince pegou a composição de volta, a refez e ela chegou ao #1 das paradas dos EUA, além de ganhar um Grammy.
Outra música dada ao Mazarati foi uma sobra de estúdio do grupo The Time chamada ‘Jerk Out’. A versão deles nunca chegou a ser prensada, mas foi refeita em 1990, novamente pelo The Time, que com ela teve seu maior sucesso, chegando ao #9 da Billboard naquele ano.
No meio de 2011 os membros originais Craig ‘Screamer’ Powel e Marvin Gunn fundaram um novo grupo baseado no catálogo do Mazarati na esperança de reviver a banda original, com um projeto chamado ‘Mazarati Revisited’. Um novo álbum deve ser lançado eventualmente.
Confiram todo o molejo e o remelexo do Mazarati nos vídeos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps