SESC: shows do Made in Brazil, Tutti-Frutti, Baranga e outros
Por Giuliano Augusto Trondoli Cunha
Fonte: Site do SESC
Postado em 20 de janeiro de 2013
Nesse mês e no mês de Fevereiro o SESC acontecerá apresentações de várias bandas do Rock N' Roll Nacional.
Além de uma exposição de fotos sobre o Rock Brasileiro.
Tudo a preços bem populares.
Começará nessa Sexta-feira com os dinossauros do bairro da Pompeia, a banda Made in Brazil, conhecida pelas músicas "Paulicéia desvairada" e "Minha vida é Rock n' Roll" e tocará na integra o álbum Jack o estripador de 1976.
Outros destaques são:
Banda Tutti-Frutti: Outra importante banda da Pompéia muito importante para o Rock n' Roll Nacional. Foi a banda que se uniu a Rita Lee logo depois que ela deixou o grupo "Os Mutantes", junto com a Rita Lee, o Tutti-frutti compôs vários classicos do Rock n' Roll Nacional como "Ovelha negra", "Jardins da Babilônia", "Esse tal de Roque enrow" e "Agora só falta você".
Made In Brazil - Mais Novidades
Casa das Máquinas: Formada por ex-membros de Os Incríveis e Som Beat, a banda gravou seu primeiro disco, Casa das Máquinas, em 1974. O som era um hard rock, mas com a mudança de formação e entrada do tecladista Mario Testoni Jr. e do baterista Marinho Thomaz, a banda incorporou elementos de rock progressivo em sua música.
Baranga: Desde a estreia ao vivo no extinto Musikaos da TV Cultura, a banda apresenta seu som envolto à tríade sexo, drogas e rock’n’roll. Participou de importantes festivais no Brasil, entre eles o Waken Metal Battle e o Roça’n’Roll, e fora do país, no chileno Eje Del Mal. Já tocou com Matanza, Golpe de Estado, Made in Brazil e abriu dois shows do Motorhead no país
Patrulha do Espaço: Criada em 1977, por Arnaldo Baptista e Rolando Castello Junior, fez sua estreia no I Concerto Latino Americano de Rock. É dessa fase dois discos que são considerados clássicos do rock brasileiro:
Projeto Setenta de novo: Encerrando a programação de shows, o projeto Setenta de Novo traz uma banda formada por nomes que fizeram parte da cena roqueira dos anos 70. Zé Brasil e Silvia Helena (Apokalypsis), César das Mercês (O Terço), Gerson Conrad (Secos & Molhados) e Pedrão Baldanza (Som Nosso de Cada Dia) tocam músicas de suas respectivas bandas e recriam a atmosfera da época. Canções como "Rosa de Hiroshima", "Cabelos Dourados" , "Hey Amigo", "Pra Swingar" farão parte do repertório. Com Julio Manaf (guitarra), Xandy Barreto (bateria), Fernando Cardoso (teclado) e Geraldo Vieira (baixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato
Pink Floyd: Clare Torry processou a banda por direitos autorais e venceu


A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda de hard rock mais antiga do Brasil que existe até hoje e já teve 200 formações



