Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Fernandes, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Katie Parsons - que já foi considerada pela Rolling Stone a "mulher crítica de música mais influente do heavy metal" - publicou no site NME em maio de 2011 uma lista das 10 melhores introduções do heavy metal.

6 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Para os fins da lista, Katie esclarece que levou em conta os instantes iniciais e os primeiros riffs da música. "Não é necessário que seja primeira faixa de um álbum, eu estou falando simplesmente daqueles momentos de um início devastador em que sua orelhas levantam, seu coração palpita e os braços começam furiosamente a fazer air guitar (ou bateria - escolha o seu lado) sabendo que o caos está prestes a se iniciar".

Veja a lista a seguir.

BLACK SABBATH, “War Pigs”

METALLICA, “Seek And Destroy”

IRON MAIDEN, “Number Of The Beast”

SEPULTURA, “Refuse Resist”

REFUSED, “New Noise”

LAMB OF GOD, “Laid To Rest”

SLAYER, “South Of Heaven”

PANTERA, “I”m Broken”

THE DILLINGER ESCAPE PLAN, “Fix Your Face”

DREAM EVIL, “The Book Of Heavy Metal”

E para você? Qual a intro mais matadora do Heavy Metal? Envie para o twitter pelo form abaixo ou comente no fórum logo em seguida.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Eles vão ocupar o lugar do Metallica e do Iron Maiden?

6 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)221 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

Richie FaulknerRichie Faulkner
Ao invés do Judas Priest, ele poderia ter ido para o Iron Maiden?

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"


Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosFotos de banda: você acha aquela clássica do Manowar esquisita?5000 acessosTony Martin: "apagado da história do Sabbath"5000 acessosLoudwire: os 50 maiores baixistas de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de julho de 2012
Post de 01 de abril de 2013
Post de 01 de abril de 2014
Post de 02 de abril de 2014
Post de 03 de abril de 2014
Post de 08 de novembro de 2014
Post de 09 de novembro de 2014
Post de 14 de novembro de 2014
Post de 14 de novembro de 2014
Post de 19 de maio de 2016
Post de 08 de outubro de 2016
Post de 23 de maio de 2017


Sobre Otávio Fernandes

Paulistano, trinta e tantos anos, formado em dramaturgia com especialização em documentário. Burocrata de profissão, já foi um pouco de tudo: de diretor de curta-metragens a barqueiro no rio Amazonas. Particularmente interessado no blues-rock do final dos anos 60 e no hard rock do início dos 70.

Mais matérias de Otávio Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online