Eu Acuso!: banda gaúcha lança primeiro videoclipe
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 17 de março de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha EU ACUSO! acaba de lançar seu primeiro videoclipe, para a música "Bala Perdida", gravada na última edição do festival "CarnaMetal" em Porto Alegre/RS. Já tendo disponibilizado as músicas "Choque de Ordem" e "Olho por olho, Sangue por Óleo" no Youtube e Soundcloud, esta é a terceira música liberada que constará em seu debut, com data de lançamento ainda não divulgada. O EU ACUSO! é uma banda de Rock Pesado cuja sonoridade remete às influências de um Heavy Metal mais clássico com pitadas "grooveadas" de Rap e Funk, que caracterizam bandas como Rage Against the Machine e Stuck Mojo. As letras, em português, versam sobre questões políticas e a hipocrisia da sociedade em um mundo cada vez mais "midiotizado".
Em seu canal no Youtube estão disponíveis duas músicas com legendas em espanhol ("Olho por lho, sangue por óleo" e "Choque de Ordem"), dois vídeos ao vivo no Programa Radar (TVE) ("Idade Mídia" e "Lona Preta") e o videoclipe de "Bala Perdida":
Sobre as origens da banda:
Há mais de 100 anos um escritor se levantou contra a injustiça e o preconceito. Émile Zola lançou o manifesto "Eu Acuso!" nas páginas do jornal L'Aurore, onde denunciava em uma carta endereçada ao presidente francês, as injustiças do julgamento do Capitão Dreyfus acusado de ser traidor da França. Esse manifesto foi um marco da luta contra o autoritarismo.
Os músicos que formam o EU ACUSO! já tocaram um longo tempo juntos, desde Os Margaridas, passando pela formação da banda Bleque, que lançou o CD "Balaio de Fé", em 2006. Seus integrantes já atuaram na cena da música pesada do Rio Grande do Sul, em bandas como Sacrario, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto: Carlos Lots (guitarra), Sandré Sarreta (vocal), Ale Mendes (bateria), e Marcelo Cougo de Sá (baixo). As denúncias contra a liberdade e a ação fazem parte da filosofia do EU ACUSO!, sendo assim, todas as músicas são licenciadas para livre circulação e reprodução.
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/euacuso
Soundcloud: https://soundcloud.com/euacuso
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Veja diz que David Coverdale só passa vergonha nas redes sociais
Por que, até hoje, Dave Grohl não canta músicas do Nirvana
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss



