Eu Acuso!: banda gaúcha lança primeiro videoclipe
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 17 de março de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha EU ACUSO! acaba de lançar seu primeiro videoclipe, para a música "Bala Perdida", gravada na última edição do festival "CarnaMetal" em Porto Alegre/RS. Já tendo disponibilizado as músicas "Choque de Ordem" e "Olho por olho, Sangue por Óleo" no Youtube e Soundcloud, esta é a terceira música liberada que constará em seu debut, com data de lançamento ainda não divulgada. O EU ACUSO! é uma banda de Rock Pesado cuja sonoridade remete às influências de um Heavy Metal mais clássico com pitadas "grooveadas" de Rap e Funk, que caracterizam bandas como Rage Against the Machine e Stuck Mojo. As letras, em português, versam sobre questões políticas e a hipocrisia da sociedade em um mundo cada vez mais "midiotizado".
Em seu canal no Youtube estão disponíveis duas músicas com legendas em espanhol ("Olho por lho, sangue por óleo" e "Choque de Ordem"), dois vídeos ao vivo no Programa Radar (TVE) ("Idade Mídia" e "Lona Preta") e o videoclipe de "Bala Perdida":
Sobre as origens da banda:
Há mais de 100 anos um escritor se levantou contra a injustiça e o preconceito. Émile Zola lançou o manifesto "Eu Acuso!" nas páginas do jornal L'Aurore, onde denunciava em uma carta endereçada ao presidente francês, as injustiças do julgamento do Capitão Dreyfus acusado de ser traidor da França. Esse manifesto foi um marco da luta contra o autoritarismo.
Os músicos que formam o EU ACUSO! já tocaram um longo tempo juntos, desde Os Margaridas, passando pela formação da banda Bleque, que lançou o CD "Balaio de Fé", em 2006. Seus integrantes já atuaram na cena da música pesada do Rio Grande do Sul, em bandas como Sacrario, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto: Carlos Lots (guitarra), Sandré Sarreta (vocal), Ale Mendes (bateria), e Marcelo Cougo de Sá (baixo). As denúncias contra a liberdade e a ação fazem parte da filosofia do EU ACUSO!, sendo assim, todas as músicas são licenciadas para livre circulação e reprodução.
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/euacuso
Soundcloud: https://soundcloud.com/euacuso
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Especialista revela: avião dos Mamonas Assassinas quase escapou do acidente por 30 metros
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As três músicas do Metallica que Jason Newsted foi creditado como um dos autores
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



