Pearl Jam: Mike McCready diz que tentou salvar Layne Staley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 


1542 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, falou em abril de 2013 em entrevistas aos sites PopMatters e Fuse.tv, sobre Layne Staley, vocal do ALICE IN CHAINS, falecido em 2002, que o ajudou a formar a banda em 1993.

Confira algumas das coisas que foram ditas:

Sobre tentar salvar Layne Staley com o Mad Season:

"Eu era jovem e eu pensei 'ei, eu posso fazer isso'. Eu vi Layne em uma espiral decadente e eu queria que ele tivesse uma vida. Havia uma parte de mim que estava nervoso, e eu certamente não tentaria nada disso agora. Eu tento não ficar mais por perto de gente assim. Mas Layne era um ser humano que eu queria ajudar.

Você apenas se deixa levar. O Mad Season foi um projeto inicialmente para ajudar pessoas a ficarem sóbrias e limpas. Mas eu era ingênuo. Eu pensei 'sim, eu posso ajudar os meus amigos'!

O quão ingênuo eu era, mas eu acho que meu coração estava no lugar certo. Pensei que o Mad Season seria o antídoto para os problemas de saúde de meu amigo. Em retrospecto, eu percebi que todos tem que descobrir seus próprios problemas por si mesmos."

Lidando com as mortes de Layne e John Baker Saunders (baixista):

"Você tem que continuar a ser parte da solução para sua própria vida. Há outras coisas lá fora além da morte. É estranho para mim falar de Layne e Baker, porque eles não estão aqui para falar de si mesmos.

Tenhos memórias deles. E eu gostaria de falar com eles, e rir dessas coisas. Talvez eles fossem pais, quem sabe. Seria uma coisa totalmente diferente. Estou triste, mas ainda feliz que as pessoas tenham sido atraídas pelo nosso registro."

Sobre o Alice In Chains continuar sem Layne Staley:

"Esses caras são meus amigos, e eu certamente não os invejo de estarem fazendo isso. Eu quero que eles sejam capazes de colocar comida em suas mesas. E o novo vocalista, William, é grandioso.

O AC/DC fez isso. Você tem que fazer o que tem que fazer para sobreviver. Eu aprecio que eles ainda estejam fazendo. Quanto ao Mad Season, eu gostaria de fazer algo, mas ele tem que ser elegante e respeito com Layne e Baker. Não estamos trabalhando em nada, mas eu adoraria tocar alguns shows com (Mark) Lanegan cantando, mas eu acho que ele não está interessado em fazer isso."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de abril de 2013
Post de 07 de janeiro de 2015

Eddie VedderEddie Vedder
Ele foi às lágrimas ao cantar "Black" em show; veja vídeo

1542 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"1129 acessosEddie Vedder: mudando letra de canção em homenagem a Chris Cornell812 acessosEddie Vedder: em bela homenagem durante evento em New York0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Hard Rock e MetalHard Rock e Metal
Os vinte discos mais vendidos nos EUA

Lado femininoLado feminino
Astros do rock que se vestiram de mulher

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Mad Season"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online