Pearl Jam: Mike McCready diz que tentou salvar Layne Staley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, falou em abril de 2013 em entrevistas aos sites PopMatters e Fuse.tv, sobre Layne Staley, vocal do ALICE IN CHAINS, falecido em 2002, que o ajudou a formar a banda em 1993.

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira algumas das coisas que foram ditas:

Sobre tentar salvar Layne Staley com o Mad Season:

"Eu era jovem e eu pensei 'ei, eu posso fazer isso'. Eu vi Layne em uma espiral decadente e eu queria que ele tivesse uma vida. Havia uma parte de mim que estava nervoso, e eu certamente não tentaria nada disso agora. Eu tento não ficar mais por perto de gente assim. Mas Layne era um ser humano que eu queria ajudar.

Você apenas se deixa levar. O Mad Season foi um projeto inicialmente para ajudar pessoas a ficarem sóbrias e limpas. Mas eu era ingênuo. Eu pensei 'sim, eu posso ajudar os meus amigos'!

O quão ingênuo eu era, mas eu acho que meu coração estava no lugar certo. Pensei que o Mad Season seria o antídoto para os problemas de saúde de meu amigo. Em retrospecto, eu percebi que todos tem que descobrir seus próprios problemas por si mesmos."

Lidando com as mortes de Layne e John Baker Saunders (baixista):

"Você tem que continuar a ser parte da solução para sua própria vida. Há outras coisas lá fora além da morte. É estranho para mim falar de Layne e Baker, porque eles não estão aqui para falar de si mesmos.

Tenhos memórias deles. E eu gostaria de falar com eles, e rir dessas coisas. Talvez eles fossem pais, quem sabe. Seria uma coisa totalmente diferente. Estou triste, mas ainda feliz que as pessoas tenham sido atraídas pelo nosso registro."

Sobre o Alice In Chains continuar sem Layne Staley:

"Esses caras são meus amigos, e eu certamente não os invejo de estarem fazendo isso. Eu quero que eles sejam capazes de colocar comida em suas mesas. E o novo vocalista, William, é grandioso.

O AC/DC fez isso. Você tem que fazer o que tem que fazer para sobreviver. Eu aprecio que eles ainda estejam fazendo. Quanto ao Mad Season, eu gostaria de fazer algo, mas ele tem que ser elegante e respeito com Layne e Baker. Não estamos trabalhando em nada, mas eu adoraria tocar alguns shows com (Mark) Lanegan cantando, mas eu acho que ele não está interessado em fazer isso."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Alice In Chains"Todas as matérias sobre "Mad Season"Todas as matérias sobre "Layne Staley"


Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Pearl Jam: O autoplágio de Eddie Vedder?Pearl Jam
O autoplágio de Eddie Vedder?


Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Headbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidadeHeadbanger
Mostre que você é true em qualquer oportunidade


Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336